Últimas notícias

Kubica testará com LMP1 da Manor em Aragón

Robert Kubica poderá disputar o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2018 com equipe particular da LMP1 se convencer a Manor em um teste em Aragón

Robert Kubica, Williams

Depois de não ter sido escolhido pela Williams para voltar a ser um piloto titular na Fórmula 1 (Sergey Sirotkin será o companheiro de Lance Stroll), Robert Kubica ainda está tentando uma vaga em alguma categoria para 2018 para combiná-la com seu papel de piloto reserva da equipe de Grove.

É por isso que o polonês vai fazer um teste de três dias (segunda-feira, terça e quarta-feira) com a Manor no circuito de Aragón no comando de um Ginetta G60-LT-P1 com motor Mecachrome da equipe privada britânica.

Se o teste for bem sucedido, Kubica se unirá ao bicampeão mundial da F1 e novo contratado da Toyota Fernando Alonso no grid do WEC nesta temporada.

Kubica já estava a ponto de competir com a equipe ByKolles no ano passado, mas rejeitou essa ideia antes da primeira corrida em Silverstone.

A Manor participará com dois carros na classe LMP1 na temporada 2018/19 sob o nome de CEFC TRSM Racing, sendo Oliver Rowland e Charlie Robertson os dois primeiros pilotos confirmados pela equipe.

A polêmica decisão do WEC de permitir que a Fuji uma mudança de data para evitar coincidir com a F1 permitiria a Kubica disputar todas as corridas do campeonato deste ano, incluindo as 24 horas de Le Mans, sem afetar seu compromisso com a Williams.

Kubica já pilotou para a Manor em 2004 no GP de Macau com Lewis Hamilton, superando o britânico na pole position e terminando em segundo lugar na corrida atrás de Alexandre Premat.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso indica futuro no WEC depois que deixar a F1
Próximo artigo Motorsport Network expande parceria com WEC e 24H de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil