WEC: Augusto Farfus é anunciado pela Aston Martin para etapas finais da temporada 2019/20
O brasileiro, que é piloto de fábrica da BMW, vai competir nas três etapas finais da temporada 2019/20 do WEC, incluindo as 24 Horas
O brasileiro Augusto Farfus está de volta ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Nesta terça-feira, a Aston Martin anunciou que o piloto vai correr com a equipe na classe LMGTE Am nas três provas restantes da temporada 2019/20: as 6 Horas de Spa, as 24 Horas de Le Mans e as 8 Horas do Bahrein.
Farfrus, que competiu na temporada 2018/19 do WEC, que incluiu duas edições das 24 Horas no cronograma, correndo pela BMW, agora vai correr com a montadora britânica, substituindo Darren Turner ao lado de Paul Dalla Lana e Ross Gunn.
O brasileiro vai andar com o carro #98 em Spa em 15 de agosto, nas 24 Horas em 19 e 20 de setembro e na etapa final da temporada, no Bahrein, em 21 de novembro.
Farfus vai substituir Turner, que é um piloto de longa data da marca e que agora vai focar no desenvolvimento do Valkyrie, novo modelo da montadora. O brasileiro também vai correr na segunda rodada da Le Mans Series Europeia em Spa em 09 de agosto, uma semana antes da etapa do WEC, ao lado de Dalla Lana e Mathias Lauda.
Dalla Lana, que foi campeão de LMGTE Am do WEC em 2017 com Lauda e Pedro Lamy disse: "Eu sou amigo de Augusto há muito tempo e queríamos correr juntos, mas só agora que tivemos a chance, com uma brecha em seu programa".
John Gaw, diretor da Aston Martin Racing, acrescentou: "Paul optou por recrutar Augusto Farfus para correr com ele, e mal podemos esperar para recebê-lo na equipe".
Farfus, que é piloto da BMW no Intercontinental GT Challenge nesta temporada, correu por muitos anos com a montadora no DTM. Essa será sua quinta participação nas 24 Horas e a primeira não correndo com a BMW, além de ser sua primeira participação na LMGTE Am, tendo competido anteriormente na GT2 e na GTE Pro.
Com isso, Farfus é o sétimo brasileiro confirmado nas 24 Horas de Le Mans em 2020. Ele vai se juntar a Bruno Senna, na LMP1, André Negrão e Pipo Derani na LMP2, Daniel Serra na GTE Pro e Felipe Fraga e Mrcos Gomes na GTE Am.
A Aston ressaltou que Turner deve reassumir a posição em tempo integral em 2021.
'Declaração de guerra': veja como o GP da Áustria de F1 gerou uma briga entre Mercedes e Red Bull
PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.