WEC - 'Briga' com BMW, bandeira do Brasil e apoio da torcida: Costa enaltece corrida em Interlagos
Piloto brasileiro da United Autosports McLaren conseguiu a quarta colocação na prova realizada em casa
Nicolas Costa
Foto de: United Autosports
As 6 Horas de São Paulo marcou o retorno do WEC ao Brasil depois de 10 anos desde a primeira - e última - vez da categoria em terras brasileiras. A volta ficou marcada pela emoção dos pilotos locais, principalmente, do representante da United Autosports, Nicolas Costa.
'Dono' do último stint da McLaren na corrida, na classe GT3, Costa recebeu o carro #59 na sexta colocação e levou o trio ao quarto lugar quando a bandeira final foi dada. O brasileiro precisou segura a pressão do BMW #46 para conseguir garantir o melhor resultado coletivo da equipe no ano - 3º e 4º.
"Eu nem sei (como fez para manter o adversário atrás). A gente estava com uma desvantagem grande de pneus, eu não sei exatamente as diferenças de tempos de volta, mas era significante. Eu não tinha o que fazer porque se não tem pneu, não tem. Mas fiz de tudo para segurar o melhor possível e no final tudo deu certo, graças a Deus".
Ao finalizar a prova, Nicolas tirou a bandeira do Brasil que guardou dentro do carro desde o momento em que assumiu o volante e fez toda a volta de aceleração erguendo-a por Interlagos. Quando saiu do carro, foi ovacionado pela torcida presente nas arquibancadas do autódromo.
"Fiquei muito emocionado, né? Com a torcida, em poder representar eles, por ser escolhido desta vez, junto com o [Augusto] Farfus representando o Brasil. Para mim, hoje, foi tudo uma grande honra".
WEC AO VIVO | TOYOTA #8 VENCE em INTERLAGOS; NICOLAS COSTA é 4º; Veja análise com Pedro Ebrahim
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.