WEC: Hartley supera Kobayashi e lidera 1-2 da Toyota no Bahrein; Negrão é 3º
Daniel Serra será o terceiro colocado na LMGTE-Pro, enquanto Augusto Farfus e Marcos Gomes estarão em segundo no grid da LMGTE-Am. Fraga será o sexto na classe
O fim de semana será reservado para a penúltima etapa do Mundial de Endurance da FIA (WEC), no Bahrein. Nesta sexta-feira foi realizada a sessão classificatória da prova de seis horas e, mais uma vez, o domínio foi dos Toyotas.
O carro #8 liderado pelo ex-F1 Brendon Hartley, mas que também conta com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, conquistou o direito de largar na primeira posição, 1min47s049, ficando 0s398 à frente do carro #7, liderado por Kamui Kobayashi, que também conta com os serviços de Mike Conway e Jose Pexito Lopez.
André Negrão colocou a Alpine na terceira posição no grid. O brasileiro, que tem como companheiros de equipe os franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, foi o responsável por registrar 1min48s003 na sua segunda melhor volta na classificação em Sakhir. O piloto de Campinas conseguiu uma volta ainda mais rápida, que acabou cancelada pelo fato de Negrão ter colocado as rodas de seu carro alguns centímetros além do limite de uma curva.
“Foi uma boa classificação, já que conseguimos melhorar o carro durante os treinos aqui no Bahrein”, disse Negrão. “Foi uma pena termos perdido a melhor volta, seria fantástico largar na primeira fila. Mas o terceiro lugar, na segunda fila, já está muito bom. Novamente os Toyota estão bastante fortes, mas temos conseguido acompanhá-los durante as corridas. Amanhã nossa estratégia vai ser tentar nos manter próximos durante a corrida, de forma que possamos aproveitar alguma oportunidade de lutar pelas duas primeiras posições”, completou o único brasileiro no grid da classe dos Hypercars.
Nas outras classes, os brasileiros tiveram bons desempenhos. Daniel Serra, companheiro do espanhol Miguel Molina, colocou a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse na terceira posição no grid da LMGTE-Pro.
Na LMGTE-Am, Augusto Farfus, Marcos Gomes e Paul Dalla Lana largarão da segunda posição com o Aston Martin Vantage AMR do time de fábrica. Com um modelo igual, mas preparado pela TF Sports, Felipe Fraga, Ben Keating e Dylan Pereira, partem em sexto.
Resultados:
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo Médio | Diferença |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 8 | Sébastien Buemi Kazuki Nakajima Brendon Hartley |
Toyota GR010 - Hybrid | HYPERCAR | 1'47.049 | |
2 | 7 | Mike Conway Kamui Kobayashi Jose Maria Lopez |
Toyota GR010 - Hybrid | HYPERCAR | 1'47.447 | 0.398 |
3 | 36 | André Negrao Nicolas Lapierre Matthieu Vaxivière |
Alpine A480 | HYPERCAR | 1'48.003 | 0.954 |
4 | 28 | Sean Gelael Stoffel Vandoorne Tom Blomqvist |
Oreca 07 | LMP2 | 1'49.885 | 2.836 |
5 | 22 | Philip Hanson Fabio Luca Scherer Filipe Albuquerque |
Oreca 07 | LMP2 | 1'49.994 | 2.945 |
6 | 38 | Roberto Gonzalez Antonio Felix da Costa Anthony Davidson |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.198 | 3.149 |
7 | 70 | Esteban Garcia Loic Duval Norman Nato |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.559 | 3.510 |
8 | 34 | Jakub Smiechowski Renger van der Zande Alex Brundle |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.658 | 3.609 |
9 | 29 | Frits van Eerd Giedo van der Garde Job Van Uitert |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.942 | 3.893 |
10 | 20 | Dennis Andersen Anders Fjordbach Robert Kubica |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.979 | 3.930 |
11 | 31 | Robin Frijns Ferdinand Habsburg Charles Milesi |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.043 | 3.994 |
12 | 21 | Henrik Hedman Juan Pablo Montoya Ben Hanley |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.312 | 4.263 |
13 | 44 | Miro Konopka Oliver Webb Kush Maini |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.487 | 4.438 |
14 | 1 | Sophia Floersch Beitske Visser Gabriel Aubry |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.736 | 4.687 |
Ver resultados completos |
GTE:
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo Médio | Diferença |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 92 | Kevin Estre Neel Jani |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 1'56.144 | |
2 | 91 | Gianmaria Bruni Richard Lietz |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 1'56.178 | 0.034 |
3 | 52 | Daniel Serra Miguel Molina |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'57.327 | 1.183 |
4 | 51 | Alessandro Pier Guidi James Calado |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'57.573 | 1.429 |
5 | 60 | Rino Mastronardi Andrea Piccini Matteo Cressoni |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 1'58.687 | 2.543 |
6 | 98 | Paul Dalla Lana Augusto Farfus Marcos Gomes |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 1'59.331 | 3.187 |
7 | 56 | Egidio Perfetti Matteo Cairoli Riccardo Pera |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 1'59.404 | 3.260 |
8 | 47 | Roberto Lacorte Giorgio Sernagiotto Antonio Fuoco |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 1'59.410 | 3.266 |
9 | 54 | Thomas Flohr Francesco Castellacci Giancarlo Fisichella |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 1'59.534 | 3.390 |
10 | 33 | Ben Keating Dylan Pereira Felipe Fraga |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 1'59.538 | 3.394 |
11 | 88 | Khaled Al Qubaisi Adrien de Leener Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 1'59.923 | 3.779 |
12 | 83 | François Perrodo Nicklas Nielsen Alessio Rovera |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'00.263 | 4.119 |
13 | 77 | Christian Ried Jaxon Evans Matt Campbell |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 2'00.294 | 4.150 |
14 | 777 | Satoshi Hoshino Tomonobu Fujii Andrew Watson |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 2'00.300 | 4.156 |
15 | 85 | Rahel Frey Sarah Bovy Katherine Legge |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'00.457 | 4.313 |
16 | 86 | Michael Wainwright Ben Barker Tom Gamble |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 2'00.939 | 4.795 |
17 | 57 | Takeshi Kimura Mikkel Jensen Scott Andrews |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'01.877 | 5.733 |
Ver resultados completos |
F1 DEBATE: Com 12 pontos à frente, VERSTAPPEN pode começar a COMEMORAR se vencer no MÉXICO e BRASIL?
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.