WEC: Nasr diz que espera calendário do IMSA para definir futuro
Brasileiro diz que vaga também depende de disponibilidade na Rebellion, que ainda não definiu se terá um ou dois carros no mundial de endurance
Felipe Nasr diz que é muito cedo para saber se pilotará pela Rebellion no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) na próxima temporada. O brasileiro teve sua primeira experiência com o carro da equipe nesta terça-feira pela manhã em uma sessão de testes. Ele completou 16 voltas e terminou a manhã apenas dois décimos atrás de Bruno Senna, o mais rápido do treino.
A Rebellion revelou nesta segunda que Nasr seria um dos cinco pilotos que participariam desta semana de testes em Barcelona. Além do ex-piloto da Sauber na Fórmula 1, participaram do treino Norman Nato e os pilotos regulares da equipe Nathanael Berthon, Gustavo Menezes e Bruno Senna.
“Eles me chamaram logo após a prova do Canadá do IMSA”, disse Nasr ao Motorsport.com. “Perguntaram se eu estava disponível para fazer um teste com eles”.
“Eles ainda estão discutindo qual será a equipe de pilotos, e eu pensei: ‘Excelente, é um carro rápido, é uma pista que conheço bem’, e hoje em dia é muito difícil conseguir estar nas pistas em qualquer categoria. Então, eu pensei que tinha que fazer isso e dar o meu melhor, para mostrar a minha experiência para a equipe”.
“O carro é fantástico de pilotar, o downforce neles é impressionante. Fiz apenas algumas voltas pela manhã, mas até agora, essa é a minha impressão”.
“É um passo à frente (em relação ao Cadillac Dpi do IMSA) especialmente em termos de downforce e potência. A curva 3 é bastante impressionante dentro do carro, você realmente o sente grudado na pista”.
#1 Rebellion Racing Rebellion R13 - Gibson: Bruno Senna, Gustavo Menezes, Nathanael Berthon, Felipe Nasr, #7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 - Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez
Photo by: Toyota Racing
A Rebellion ainda precisa confirmar seus pilotos para a corrida de abertura da temporada 2019/2020 do WEC, que acontecerá em Silversone, onde apenas um carro irá competir, apesar de correr com os dois em Barcelona.
Menezes e Berthon disseram ao Motorsport.com que suas vagas ainda estavam indefinidas, apesar de existirem acordos pré-existentes para a próxima temporada.
Perguntado se esperava pilotar pela Rebellion após o teste, Nasr respondeu: “É muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas eu adoraria participar de algumas corridas no WEC. É um bom campeonato e se eu puder adicionar algumas provas no calendário e ajudar a Rebellion, seria fantástico”.
“Mas isso depende se eles vão correr com um ou dois carros, e se eu posso encaixar tudo em minha agenda quando eu olhar a agenda do IMSA para 2020”.
Nasr também participou de três etapas da Fórmula E com a Dragon Racing no começo do ano, antes de Maximilian Gunther retornar para a equipe no começo de abril.
Explicando o porquê de não ter voltado para a Fórmula E após a experiência, Nasr disse: “A Dragon me pediu para decidir muito cedo, e eu não podia porque eu tenho o IMSA como prioridade. Então nós concordamos que eles colocariam Max Gunther de volta ao carro”.
“Eu ainda tenho as portas abertas. Preciso tomar as decisões para a próxima temporada agora. Preciso esperar pelo calendário do IMSA, e então poderei decidir”.
Felipe Nasr, Dragon Racing, Penske EV-3
Photo by: Joe Portlock / LAT Images
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