Dakar: Alonso diz que não sabe no que bateu em acidente
Espanhol diz que não tem ideia em que ele colidiu durante a segunda etapa do Dakar, dizendo que não via nada por causa da poeira
Fernando Alonso perdeu mais de duas horas, após danificar a suspensão de seu Toyota Hilux depois de um acidente com 160 km de estágio.
O espanhol e o navegador Marc Coma repararam os danos e conseguiram cruzar a linha de chegada 2h34min atrás do companheiro de equipe, e vencedor do estágio, Giniel de Villiers.
"Batemos em algo no meio da poeira", disse Alonso após o estágio. "Nem sabemos o que era, porque não podíamos ver nada.”
"Fizemos 48 quilômetros muito rápidos e tínhamos acabamos de pegar Erik Van Loon, que estava à nossa frente. Depois tínhamos 120 km no pó e com visibilidade zero até colidirmos com alguma coisa".
Alonso e Coma inicialmente planejavam esperar o caminhão de assistência, mas conseguiram reparar os danos com a ajuda da equipe pelo rádio.
No entanto, Alonso teve que dirigir a parte final do estágio sem freios dianteiros.
"Inicialmente planejamos esperar por assistência, porque um caminhão sempre chega quatro ou cinco horas depois", afirmou. "Mas calmamente começamos a desmontar o que poderíamos desmontar.”
"Tínhamos contato com a equipe e estávamos informando como as coisas estavam indo. E, a certa altura, eles nos disseram que, se pudéssemos fazer isso e aquilo, quase consertá-lo.”
"Dirigimos sem freios dianteiros. Tivemos que cortar o circuito da frente, então tivemos que guiar com cuidado, mas é mais uma experiência. Eu queria viver o Dakar com todos os extras e isso faz parte da corrida. Estou feliz por estar aqui e continuar."
O piloto espanhol ainda estava animado com o ritmo exibido durante a etapa, depois de correr perto do tempo dos líderes antes do acidente.
Alonso está agora na 48ª posição, 2h38m atrás do líder Orlando Terranova.
"É muito irritante", disse ele sobre o acidente, comparando com a batida que o impediu de terminar entre os primeiros do Rally de Marrocos, em outubro.
"Acho que foi um bom dia, no geral, o ritmo estava bom, só fiz 48 km com o meu ritmo, mas acho que estávamos entre os dois ou três primeiros e, em seguida, a navegação estava perfeita, estávamos ótimos."
"No geral, tivemos bons sentimentos, porque o objetivo é terminar o Dakar e viver toda a experiência do começo ao fim. Certamente o resultado é a parte negativa de hoje."
#310 Hallspeed Toyota: Fernando Alonso, Marc Coma
Photo by: A.S.O.
Conheça a rota do Dakar 2020
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.