Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Sainz: Saída da Peugeot do Dakar sem título teria gosto ruim

Campeão do maior rali do mundo acredita que precisava do triunfo pessoal para engrandecer história da fabricante francesa

Winner #303 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Carlos Sainz
Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz, Peugeot Sport
Car winner Carlos Sainz, Peugeot Sport
Car winner Carlos Sainz, Peugeot Sport
#303 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Carlos Sainz
Winner #303 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Carlos Sainz, Lucas Cruz

Carlos Sainz, que ganhou seu primeiro Dakar em 2010 com a Volkswagen, foi para Peugeot antes do retorno da marca ao evento em 2015.

A fabricante francesa precisou de apenas duas tentativas de conquistar o Dakar depois do retorno, com o sucesso de Stephane Peterhansel em 2016 e adicionando uma segunda vitória no ano seguinte.

Sainz, por sua vez, abandonou os três primeiros Dakar com a Peugeot, mas conquistou o título na última chance, em 2018, depois que a marca anunciou que o programa estava chegando ao fim.

"Eu decidi enfrentar esse capítulo há quatro anos com a Peugeot, para trabalhar com um carro vencedor", disse o bicampeão do WRC ao Motorsport.com.

"Isso foi alcançado no segundo ano, e eles ganharam nos últimos três. Eu contribuí com o meu grão de areia.”

"Mas é verdade que a nossa vitória estava faltando, e teria ficado com um mau gosto na minha boca, tendo trabalhado tanto nesse projeto e neste carro, se eu não tivesse conseguido uma vitória pessoal."

Apesar do triunfo de 2018 no Dakar ser relativamente confortável, enquanto ele terminou 44 minutos de seu rival mais próximo, Sainz descreveu a pressão da maratona como "brutal".

"Claro que há momentos de tensão. É uma corrida que, a cada dia, há muito estresse, há momentos em que você pensa que vai ficar preso ou quando parece que se perdeu.”

"Há muitos sustos porque há muitas armadilhas ao longo da rota. O estresse dessas duas semanas é brutal.”

"Então houve a penalidade, problemas mecânicos ... São duas semanas de muito, muito estresse, e você tem que levar com calma, ir dia-a-dia.”

"Isso é o que eu tentei fazer, foco no dia-a-dia e não olhar para o longo prazo.”

"Você tem que aprender o que é o Dakar. Você tem que aprender a gerenciar o estresse, ter paciência, o que é algo difícil para mim.

"Eu tenho no meu DNA nunca jogar a toalha e isso é acentuado aqui no Dakar. É uma corrida muito especial e um desafio que leva todos os pilotos à vantagem."

Artigo anterior GALERIA: A festa dos vencedores do Dakar 2018
Próximo artigo Organização anuncia data da largada do Dakar 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros