Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Sainz: Saída da Peugeot do Dakar sem título teria gosto ruim

Campeão do maior rali do mundo acredita que precisava do triunfo pessoal para engrandecer história da fabricante francesa

Winner #303 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Carlos Sainz
Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz, Peugeot Sport
Car winner Carlos Sainz, Peugeot Sport
Car winner Carlos Sainz, Peugeot Sport
#303 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Carlos Sainz
Winner #303 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Carlos Sainz, Lucas Cruz

Carlos Sainz, que ganhou seu primeiro Dakar em 2010 com a Volkswagen, foi para Peugeot antes do retorno da marca ao evento em 2015.

A fabricante francesa precisou de apenas duas tentativas de conquistar o Dakar depois do retorno, com o sucesso de Stephane Peterhansel em 2016 e adicionando uma segunda vitória no ano seguinte.

Sainz, por sua vez, abandonou os três primeiros Dakar com a Peugeot, mas conquistou o título na última chance, em 2018, depois que a marca anunciou que o programa estava chegando ao fim.

"Eu decidi enfrentar esse capítulo há quatro anos com a Peugeot, para trabalhar com um carro vencedor", disse o bicampeão do WRC ao Motorsport.com.

"Isso foi alcançado no segundo ano, e eles ganharam nos últimos três. Eu contribuí com o meu grão de areia.”

"Mas é verdade que a nossa vitória estava faltando, e teria ficado com um mau gosto na minha boca, tendo trabalhado tanto nesse projeto e neste carro, se eu não tivesse conseguido uma vitória pessoal."

Apesar do triunfo de 2018 no Dakar ser relativamente confortável, enquanto ele terminou 44 minutos de seu rival mais próximo, Sainz descreveu a pressão da maratona como "brutal".

"Claro que há momentos de tensão. É uma corrida que, a cada dia, há muito estresse, há momentos em que você pensa que vai ficar preso ou quando parece que se perdeu.”

"Há muitos sustos porque há muitas armadilhas ao longo da rota. O estresse dessas duas semanas é brutal.”

"Então houve a penalidade, problemas mecânicos ... São duas semanas de muito, muito estresse, e você tem que levar com calma, ir dia-a-dia.”

"Isso é o que eu tentei fazer, foco no dia-a-dia e não olhar para o longo prazo.”

"Você tem que aprender o que é o Dakar. Você tem que aprender a gerenciar o estresse, ter paciência, o que é algo difícil para mim.

"Eu tenho no meu DNA nunca jogar a toalha e isso é acentuado aqui no Dakar. É uma corrida muito especial e um desafio que leva todos os pilotos à vantagem."

Artigo anterior GALERIA: A festa dos vencedores do Dakar 2018
Próximo artigo Organização anuncia data da largada do Dakar 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros