Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Di Grassi estreia no DTM com equipe Abt, disputando as etapas finais de 2021

Participação funciona como "presente de despedida" devido à saída da Audi / Abt da Fórmula E

210921_di_Grassi_DTM_Media

O brasileiro Lucas di Grassi disputará as duas etapas finais da temporada 2021 do DTM como piloto convidado da equipe Abt Sportsline, a bordo de um Audi R8 LMS GT3.

O campeão da temporada 2016-17 da Fórmula E se juntará aos pilotos titulares da equipe, Kelvin van der Linde, Mike Rockenfeller e Sophia Flörsch nas etapas de Hockenheim e Norising no próximo mês, fazendo suas primeiras participações na categoria.

Leia também:

O carro terá a mesma pintura vermelha, amarela e verde do modelo que lhe rendeu o título da Fórmula E com a equipe Audi Abt, batendo Sébastien Buemi, da Renault e.Dams.

A participação de Di Grassi nas quatro corridas finais do DTM em 2021 foram descritas pela Abt como um "presente de despedida", já que o brasileiro passará a correr pela Venturi, que usa trem de força da Mercedes, na próxima temporada da F-E, a última do modelo de carro Gen2.

"Por muito tempo, pensamos no que poderíamos fazer para Lucas como um pequeno presente de despedida da Fórmula E e como poderíamos dar continuidade à nossa jornada", disse Hans-Jurgen Abt.

"Então tivemos a ideia doida de dar a ele um final de semana no DTM, e agora isso virou dois finais de semana, com um total de quatro corridas".

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates on the podium

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates on the podium

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Di Grassi está ligado à Abt desde o surgimento da F-E na temporada 2014/15, se mantendo na equipe após ganhar status de oficial da Audi em 2017/18, um ano após seu título. Durante esses sete anos, o brasileiro conquistou 12 vitórias e 35 pódios, terminando no top 3 da classificação por cinco anos consecutivos.

A saída da Audi da F-E o forçou a olhar para outros caminhos, mas pode voltar à Abt caso a equipe opte por montar uma entrada própria para a era do Gen3, a partir da temporada 2022/23.

Apesar de Di Grassi nunca ter corrido no DTM no passado, ele testou um Audi RS5 DTM em 2013, mas optou por seguir com a Audi no Campeonato Mundial de Endurance.

"Isso é algo típico da Abt", disse Di Grassi. "Raramente você encontrará um relacionamento como esse no mundo do esporte hoje. Junto com a ABT Sportsline, tive uma equipe fantástica na Fórmula E, e tinha a esperança até o fim de que poderia seguir com eles, mesmo após a saída da Audi da F-E".

"Agora que isso não deu certo para a oitava temporada, estou muito animado por seguir com nossa jornada juntos no DTM por dois finais de semana. Isso também prova que, com sorte, tenhamos muito mais pela frente no futuro".

F1: SAINZ ridicularizou BARRICHELLO? Entenda CONTEXTO da declaração do espanhol sobre brasileiro

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Red Bull confirma entrada no DTM com Albon em parceria com Ferrari
Próximo artigo F1, MotoGP, WEC, DTM... Relembre as sete maiores polêmicas do esporte a motor em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros