Últimas notícias

Alonso acredita que McLaren pode tirar 2,5 segundos em 2016

Piloto deu estimativa de quanto tempo novo carro pode melhorar por volta, em relação aos principais concorrentes. Espanhol esbanjou confiança em novo carro do próximo ano

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Jenson Button, McLaren MP4-30 leads team mate Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren

Jenson Button e Fernando Alonso têm lutado muito em 2015 para obter o melhor conjunto ritmo/confiabilidade de seus carros. Mesmo assim, o espanhol é bastante otimista quanto aos próximos testes de inverno e, consequentemente, ao que o carro da McLaren poderá mostrar a partir de 2016. 

"Dois segundos e meio. Se melhorarmos dois segundos e meio, vamos vencer ano que vem", afirmou nesta quinta-feira, já em Austin.

Quando perguntado se isso era realista, ele respondeu: "Sim, acredito que sim, mas o ponto é que temos que trabalhar muito duro e com muita disciplina durante todo inverno, porque nesta nova F1 tudo é baseado nos pacotes."

"O carro perfeito vem de uma série de combinações e estamos trabalhando nisso. Estamos tentando nosso melhor, já que é uma grande diferença que temos que tirar."

Alonso também falou sobre outro aspecto de seu equipamento para 2016:"Também temos que melhorar a confiabilidade de nosso carro. Usamos até agora 11 motores e isso é algo que não podemos permitir para o próximo ano."

"São muitas coisas que precisamos colocar no lugar mas todos os passos que a equipe tem dado nos últimos meses são bons, tenho certeza."

O espanhol admite que voltar a vencer é uma enorme tarefa: "Ganhar é outra etapa. Significa vencer a Mercedes e ganhar de uma equipe em que se está tudo mais ou menos em seu lugar, portanto para nós, seria uma enorme tarefa, mas estamos prontos para tentar."

Apesar do péssimo ano, Alonso está confiante de que a Honda poderá entregar uma unidade de potência mais forte.

"Eles estão trabalhando. Eles não prometem nada porque temos muitas coisas para colocar em primeiro lugar e avaliar, mas acho que eles estão muito otimistas com o que o próximo motor pode trazer de resultado."

"Acho que eles aprenderam muitas coisas. Para nós, cada volta significa uma informação nova que estamos aprendendo, considerando o que poderemos fazer no próximo ano."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel apoia decisão da Ferrari sobre mudança de motor
Próximo artigo "Não tenho nada a perder", diz Nico Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil