Últimas notícias

McLaren e Honda enfrentam dilema para GP do Japão

Equipe e fornecedora de motores ainda não sabem se arriscam melhoria na potência, o que renderia punição de grid ao time

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren

Após o bom desempenho mostrado pela equipe nas últimas duas corridas em Cingapura e Malásia, a McLaren tem o objetivo claro de se passar para o Q3 e pontuar com ambos os carros neste fim de semana na corrida que a Honda disputa no quintal de casa.

No entanto, a situação poderia se complicar se a Honda decidir aumentar a potência de seu motor e introduzir melhorias nele.

Por esta razão, dentro da própria equipe há um debate sobre se é melhor receber uma penalidade no grid e aumentar a potência ou se é preferível ficar com a versão atual e começar a corrida na posição que eles conseguirem no qualificatório.

Falando sobre essa situação, Alonso disse: "É a corrida na casa da Honda, então queremos ir bem lá".

"Sabemos o quão importante é a corrida para a equipe, pois cerca de 30 a 40% dos nossos engenheiros são japoneses, então é um dos eventos do ano. As famílias estarão lá e os fãs japoneses apoiam muito a McLaren. É um fim de semana muito especial para todos nós, então queremos ter um bom desempenho".

"Se usarmos uma nova especificação ou algumas melhorias, seremos penalizados e largaremos das últimas posições. Por isso é difícil compensar se queremos começar de novo com mais potência ou se queremos fazer um fim de semana sem problemas para tentar conseguir pontos. Veremos”.

"Não é algo sobre o que decidimos. Os engenheiros da Honda primeiro nos dirão se eles têm alguma atualização preparada, o que ainda não sabemos e se há algo pronto, sim é melhor fazê-lo", concluiu.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Fernando Alonso
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull se diz “preparada” para saída de Ricciardo em 2019
Próximo artigo GP do Japão deverá ser disputado com pista seca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros