Alonso: Honda sofreu punições no grid pensando na Hungria
Espanhol revela que só largou do fundo do grid em Silverstone para que equipe possa ter melhores condições de marcar pontos em Hungaroring
Fernando Alonso afirmou que a grande punição no grid que sofreu no GP da Inglaterra foi dada de forma proposital para que, assim, ele tivesse melhores chances de um bom resultado no GP da Hungria.
Alonso sofreu uma punição de 30 posições em Silverstone após a Honda instalar um novo motor de combustão interna, um novo turbo e novos MGU-H e MGU-K. O espanhol já sofreria uma punição de cinco postos devido a uma nova bateria, mas adicionou outras 25 com os elementos adicionais trocados.
Alonso afirmou que estes novos componentes foram instalados já com o GP da Hungria em mente, pois se trata de uma pista que representa boas chances à McLaren devido às suas características.
“Tomamos algumas grandes decisões em Silverstone em termos de punições pensando nesta corrida [Hungria], e espero que isso faça valer a pena para que possamos nos colocar na melhor posição possível para marcar pontos”, comentou.
“No papel, o GP da Hungria representa uma das melhores oportunidades para nós no ano – uma pista curva, sinuosa, que depende menos de potência bruta. Os pilotos dependem mais da capacidade do chassi em extrair o melhor da volta.”
“O importante para nós é que, como sempre, é a confiabilidade. Mesmo que nosso carro possa render melhor na Hungria, precisamos ter um fim de semana livre de problemas para poder agarrar cada oportunidade de pontuar.”
A McLaren-Honda atualmente está na lanterna do Mundial de Construtores, com apenas dois pontos marcados por Alonso no GP do Azerbaijão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.