Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Alonso insiste que meta da McLaren no próximo ano é o título

Apesar de não ter conseguido nem pódio, espanhol fala sobre objetivo para 2017: "pode soar estranho pelo nosso momento atual, mas queremos o título no ano que vem"

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren in parc ferme
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Mesmo sem conseguir sequer um pódio desde que renovou seu contrato com a equipe, Fernando Alonso afirma que ele e a McLaren têm como objetivo não apenas isso mas o título mundial em 2017. 

"Ano que vem queremos vencer o campeonato. Pode soar estranho estando onde estamos nesse momento, mas o objetivo é esse", disse ele em entrevista ao Autosprint. 

"Gostaria de já estar mais à frente, mas a situação atual é essa. Tomo como um projeto de maturação para tempos melhores". 

Alonso admite que foi difícil suportar a frustração da temporada passada, quando o motor Honda mostrou-se inconfiável e sem força, mas que tal situação ajudou no processo de aprendizagem. 

"Ano passado foi difícil e doloroso, ainda mais porque tivemos problemas em pistas que provavelmente poderiam ter sido solucionados com testes. Este ano tais coisas evoluíram". 

"Devemos ser a equipe que mais evoluiu nos últimos 12 meses. O problema é que as outras escuderias têm 36 meses de trabalho, então não é nada fácil retomar a liderança com metade desse tempo". 

"Nós conseguimos a confiança (no carro), mas ainda nos falta performance. Isso virá no próximo ano. Estou certo que chegará a hora em que seremos os melhores".

Alonso também acredita que as mudanças feitas na Honda, com a chegada do novo chefe Yusuke Hasegawa no lugar de Yasuhisa Arai, funcionaram bem.

"Os progressos têm sido rápidos. Hasegawa veio diretamente das corridas e é mais aberto a novas ideias. Ele tem uma nova filosofia", afirmou.  

"Mas sabemos que estamos pelo menos oito meses atrasado em relação ao nosso objetivo. Além disso existem pequenos erros cometidos nos finais de semana, como estratégias na classificação ou na corrida". 

"(Recém-chegado chefe Jost) Capito terá de se envolver nesses aspectos, usando sua experiência em outras categorias. Essas pequenas mudanças vão nos ajudar rapidamente".

Artigo anterior GP da Hungria tem 'maldição' que já dura 11 anos; relembre
Próximo artigo Com boa base de fãs, Massa espera voltar aos pontos na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros