Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso: Largando do lado limpo, 11ª posição é perfeita

Piloto espanhol estava perto do Q3, mas disse que está muito feliz com posição, limpa e podendo escolher pneus

Fernando Alonso, McLaren, waves to the crowd from the pit lane

Fernando Alonso alertou na sexta-feira que provavelmente estaria perto do Q3, e foi o que aconteceu. O espanhol passou sem problemas para Q2 e foi o melhor dos eliminados depois, a menos de um décimo do tempo de corte.

No entanto, podendo escolher os pneus, a colocação não é ruim, segundo ele mesmo aos microfones da Movistar + F1: "Achei bom, a verdade é que em todo o fim de semana tem sido bastante competitivo. Como dissemos na sexta-feira, estaríamos lá, bem no corte. O 11º lugar acho que é bom, estou feliz."

"Eu gostaria que pudéssemos escolher pneus para nos dar aquele pequeno extra para passar por aqueles que estão perto de nós, o 8º, 9º e 10º serão nossos objetivos amanhã."

Leia também:

Os pneus estão sendo decisivos durante todo o final de semana e serão ainda mais na corrida. O composto hipermacio é muito mais rápido do que os outros, mas sua duração é pequena.

Alonso explicou: "O hipermacio dá quase dois segundos por volta na classificação, mas a corrida degrada muito e se você parar muito cedo no tráfego, sua corrida está morta."

"Aqueles que largarem com hipermacios terão que administrar esse desgaste e esperamos que prolongar a parada."

Qualquer mudança na corrida pode forçar Alonso e McLaren a mudar a estratégia, mas o piloto está confiante: "Aqui nós sabemos que há incidentes, carros de segurança, e se em algum momento devemos aproveitar.”

Alonso insistiu que conseguiu uma boa posição, que o deixou com sentimentos mais otimistas do que nas últimas corridas: "Vai ser uma corrida difícil, mas eu queria sair do lado limpo, porque aqui faz muita diferença, por isso, o 11º é perfeito."

"É verdade que largamos em 13º em Spa e Monza, mas estávamos nos aproveitando das punições dos outros e nosso ritmo era para passar do Q1, e no entanto aqui brigamos para entrar no Q3."

Artigo anterior Raikkonen relata dificuldades com os pneus em classificação
Próximo artigo Sirotkin: Guiar carro da Williams foi uma questão de "sobrevivência"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros