Alonso promete “conversar com todos” por carro competitivo
Espanhol diz que sua prioridade é permanecer na F1 para conquistar mais títulos, mas admite possibilidade de analisar outras opções em 2018
Fernando Alonso disse que irá considerar um futuro fora da McLaren caso sinta que a equipe inglesa não será capaz de vencer corridas em 2018.
O atual contrato do bicampeão com a equipe vai até o fim deste ano, e o piloto já deixou claro que quer ter em mãos um carro competitivo o quanto antes.
Alonso retornou à McLaren em 2015, mas vem enfrentando campanhas decepcionantes até o momento, já que o motor da Honda não tem conseguido entregar o desempenho esperado.
Alonso insistiu que sua prioridade é permanecer na F1, mas alertou que poderá analisar outras opções caso a McLaren-Honda não progrida de forma rápida.
“Eu gosto desta F1. Minha prioridade é correr aqui. Estou feliz com a equipe, mas não estamos vencendo”, disse o espanhol, durante as primeiras atividades oficiais de sua corrida de casa.
“Se até setembro ou outubro pudermos ver uma clara possibilidade de vencer em 2018, então eu ficaria mais do que feliz em permanecer. Se não for o caso, então ficarei mais do que feliz em conversar com todo mundo”, continuou.
O espanhol, que ficará de fora do GP de Mônaco para competir nas 500 Milhas de Indianápolis, afirmou que sua decisão será tomada, provavelmente, no verão europeu.
“Eu ainda tenho que pensar um pouco depois do verão, já que agora não é um período fácil. Além disso, com a Indy, será difícil pensar em outra coisa.”
“Perto do verão eu preciso considerar o que vou fazer no ano que vem, tanto se eu tiver chance de encontrar outros desafios fora da F1 quanto se haverá a oportunidade de vencer o campeonato na F1, o que é meu principal objetivo. Estou muito aberto a tudo.”
O piloto da McLaren, que não conseguiu sequer largar na última corrida, na Rússia, devido a um outro problema mecânico, reiterou sua opinião de que a confiabilidade da Honda está sendo “inaceitável” até agora.
Falando sobre isso, ele disse: “Precisamos melhorar nosso jogo e espero que consigamos completar com os dois carros neste fim de semana.”
“Nós rendemos menos do que deveríamos nas quatro primeiras corridas e, no meu caso, não terminei um único GP. Ficar de fora do GP do Bahrein com Stoffel [Vandoorne] e comigo na Rússia é completamente inaceitável. Precisamos melhorar em termos de confiabilidade. Espero que este seja o começo de um novo campeonato para nós.”
Relatos adicionais de Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.