Amigável e "apertado", Button nega declarações de Lauda
Após austríaco ter falado que campeão de 2009 queria permanecer na McLaren e que o dinheiro estava sendo grande empecilho, inglês desmentiu declarações
A novela sobre o futuro de Jenson Button na Fórmula 1 acaba de ganhar mais um capítulo. Ontem, o tricampeão Niki Lauda deu declarações à rede BBC, dizendo que havia conversado com o piloto inglês e falado a ele para não se aposentar:
"Disse a Button para não desistir de lutar com Ron Dennis pelo seu dinheiro. Se você sair, será um dos últimos pilotos rápidos a ir embora. Qual é a melhor combinação para fazer um carro rápido e desenvolver seu motor? Isso só é possível com esses dois caras (Button e Alonso). Colocar um jovem piloto não fará o motor melhorar de desempenho."
"Jenson e Ron são inteligentes o suficiente para entender isso juntos. Jenson disse a mim ontem que quer continuar lá e não quer se aposentar."
Mas parece que a história não foi bem essa. Hoje, Button negou que tivesse falado que gostaria de permanecer na McLaren e negou que o salário fosse uma grande barreira na negociação.
"A segunda parte (do dinheiro) não é verdade", explicou. "A primeira, nós realmente conversamos quando eu estava indo ao banheiro e não estava entendendo o que ele dizia. Só falei 'sim' algumas vezes para ser amigável."
"Não tivemos essa conversa como ele falou. É bom ver que ele foi até a imprensa e disse tudo isso", ironizou.
Quando perguntado se havia qualquer mudança a respeito de seu futuro, Button disse: "Nada mudou em relação aos meus últimos comentários."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.