Recomendado para você

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Análise Técnica: Ferrari conta com novas asas e suspensão

Equipe trouxe atualizações para GP da Bélgica, em pista que será desafiadora aos seus pilotos

Ferrari SF70H, detail front suspension

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Ferrari costuma ter problemas em igualar sua principal rival em circuitos de alta velocidade, como o Spa, e muitos preveem que é a Mercedes vai ter vantagem quando a temporada for retomada.

Mas depois da dobradinha na Hungria, a escuderia mostrou quão determinada está em mudar a situação, com alguns ajustes interessantes após as férias de verão.

Nova suspensão

As imagens exclusivas de Giorgio Piola mostram que a Ferrari estará trabalhando com uma nova suspensão dianteira, com um terceiro amortecedor.

Entende-se que esta nova configuração foi testada nos treinos pós GP da Hungria, com a equipe fazendo as mudanças em uma tentativa de ajudar a gerenciar melhor sua altura e ângulo de inclinação.

Como a imagem acima mostra, é possível ver um novo terceiro amortecedor, bem como uma mola maior, além de vários componentes que provavelmente se destinam a ajudar a coletar dados durante os treinos de sexta-feira.

É provável que a equipe espere que uma melhor gestão do ângulo de inclinação ajudará a produzir um arrasto menor para as curvas longas sem comprometer seu desempenho.

Ferrari SF70H front suspension
Ferrari SF70H suspensão dianteira

Foto: Giorgio Piola

Mudanças aerodinâmicas

Além das mudanças na suspensão, a Ferrari fez algumas revisões nas asas e no assoalho também.

Ferrari SF70H, detail frontwing
Ferrari SF70H, detalhe da frente da asa

Foto: Giorgio Piola

A asa dianteira e a placa da extremidade foram reperfiladas para torná-la mais adequada às exigências de arrasto mais baixas de Spa, enquanto que na parte traseira do carro, a Ferrari possui uma nova configuração de furos à frente da roda traseira.

Em vez dos sete buracos que estavam presentes na Hungria, o time vai correr com apenas seis neste fim de semana, além da adição de um elemento para "lidar" com a carenagem, semelhante ao que a Mercedes vem usando desde o GP da Espanha.

Ferrari SF70H, detail front wing
Ferrari SF70H, detalhe da frente da asa

Foto: Giorgio Piola

Vettel espera que as melhorias que a Ferrari fez, aliadas à escolha agressiva dos pneus, devem entregar à equipe um resultado melhor do que do GP da Grã-Bretanha no mês passado.

"Se tivéssemos que correr novamente em Silverstone, faríamos muito melhor", disse ele. "Simplesmente não conseguimos um bom fim de semana todos juntos."

"Acho que só temos a ganhar. Por causa de quão fortes eles estavam em Silverstone e algumas semelhanças, eles são os favoritos aqui. Mas não queremos nos estabelecer atrás deles, queremos atacar."

Relatos adicionais por Lawrence Barretto

Artigo anterior Chefe da Haas minimiza episódio "chupa b****" de Magnussen
Próximo artigo Raikkonen lidera TL1 em Spa; Massa bate no início

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros