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Fórmula 1 GP da Bélgica

Análise Técnica: Ferrari conta com novas asas e suspensão

Equipe trouxe atualizações para GP da Bélgica, em pista que será desafiadora aos seus pilotos

Ferrari SF70H, detail front suspension

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Ferrari costuma ter problemas em igualar sua principal rival em circuitos de alta velocidade, como o Spa, e muitos preveem que é a Mercedes vai ter vantagem quando a temporada for retomada.

Mas depois da dobradinha na Hungria, a escuderia mostrou quão determinada está em mudar a situação, com alguns ajustes interessantes após as férias de verão.

Nova suspensão

As imagens exclusivas de Giorgio Piola mostram que a Ferrari estará trabalhando com uma nova suspensão dianteira, com um terceiro amortecedor.

Entende-se que esta nova configuração foi testada nos treinos pós GP da Hungria, com a equipe fazendo as mudanças em uma tentativa de ajudar a gerenciar melhor sua altura e ângulo de inclinação.

Como a imagem acima mostra, é possível ver um novo terceiro amortecedor, bem como uma mola maior, além de vários componentes que provavelmente se destinam a ajudar a coletar dados durante os treinos de sexta-feira.

É provável que a equipe espere que uma melhor gestão do ângulo de inclinação ajudará a produzir um arrasto menor para as curvas longas sem comprometer seu desempenho.

Ferrari SF70H front suspension
Ferrari SF70H suspensão dianteira

Foto: Giorgio Piola

Mudanças aerodinâmicas

Além das mudanças na suspensão, a Ferrari fez algumas revisões nas asas e no assoalho também.

Ferrari SF70H, detail frontwing
Ferrari SF70H, detalhe da frente da asa

Foto: Giorgio Piola

A asa dianteira e a placa da extremidade foram reperfiladas para torná-la mais adequada às exigências de arrasto mais baixas de Spa, enquanto que na parte traseira do carro, a Ferrari possui uma nova configuração de furos à frente da roda traseira.

Em vez dos sete buracos que estavam presentes na Hungria, o time vai correr com apenas seis neste fim de semana, além da adição de um elemento para "lidar" com a carenagem, semelhante ao que a Mercedes vem usando desde o GP da Espanha.

Ferrari SF70H, detail front wing
Ferrari SF70H, detalhe da frente da asa

Foto: Giorgio Piola

Vettel espera que as melhorias que a Ferrari fez, aliadas à escolha agressiva dos pneus, devem entregar à equipe um resultado melhor do que do GP da Grã-Bretanha no mês passado.

"Se tivéssemos que correr novamente em Silverstone, faríamos muito melhor", disse ele. "Simplesmente não conseguimos um bom fim de semana todos juntos."

"Acho que só temos a ganhar. Por causa de quão fortes eles estavam em Silverstone e algumas semelhanças, eles são os favoritos aqui. Mas não queremos nos estabelecer atrás deles, queremos atacar."

Relatos adicionais por Lawrence Barretto

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Jonathan Noble
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