Apesar de mistério, Pérez diz: “sei o que farei no futuro”
Sergio Pérez revelou que fez "grande avanço" em negociações para 2017 e que decisão deve ser anunciada em breve; fontes indicaram ao Motorsport.com que mexicano deve seguir na Force India
Sergio Pérez é o nome do momento na 'silly season' da Fórmula 1 em 2016: o mexicano, atualmente na Force India, já foi cotado na Haas e em outras equipes em meio às negociações com o time indiano.
Embora tenha contrato assinado com a equipe para 2017, a permanência de Pérez está atrelada a acordos dos patrocinadores pessoais com o time. Fontes disseram ao Motorsport.com que um dos pontos principais das conversas entre as duas partes em Sepang, porém, era outro: salários. Além das questões sobre os valores futuros, houve conversas sobre prêmios referentes ao passado.
Ainda que grande parte das questões comerciais já tenham sido resolvidas, a questão salarial seguia sendo um entrave. Pérez, no entanto, deu a entender que a tendência é permanecer na Force India e que as conversas na Malásia deixaram a questão encaminhada.
O mexicano espera, agora, que a Force India resolva as questões pendentes para que o anúncio oficial seja realizado. "Fizemos muitos avanços em relação ao meu futuro. Creio que em breve vocês terão um anúncio oficial", disse, ainda mantendo uma certa dose de mistério sobre 2017.
"Sei o que farei no futuro, mas não estou em posição de comentar. Espero que, em breve, venha o anúncio oficial", afirmou.
Questionado se isso significava que o acordo para correr em 2017 finalmente estava fechado, o mexicano se esquivou. "Não posso dar detalhes, mas tenho praticamente certeza do que farei no próximo ano e isso é bom.
Nico Hülkenberg, companheiro de Pérez no time indiano, também tem contrato com a equipe para 2017, mas tem sido sondado pela Renault para ocupar um dos cockpits do time gaulês para o próximo ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.