Confira como está o mercado de pilotos após anúncios de Kubica e Grosjean
Maioria das equipes já fechou duplas para a próxima temporada, mas grid ainda tem vagas disponíveis, uma delas bastante cobiçada
Com os anúncios da permanência de Romain Grosjean na Haas e da saída de Robert Kubica da Williams, o grid da F1 para 2020 está mais perto de se fechar. Outros destaques desse mês foram a permanência de Valtteri Bottas na Mercedes e a chegada de Esteban Ocon à Renault. No entanto, o clima de suspense não acabou, pois ainda existem vagas disponíveis.
Leia também:
Quem ficou em uma situação complicada é Nico Hulkenberg, pois o alemão perdeu seu lugar na Renault para Ocon e viu as portas da Haas se fecharem para ele. Seu nome já foi ventilado na Red Bull, mas os rumores jamais foram confirmados e a equipe austríaca parece inclinada a manter Alex Albon. A Alfa Romeo seria uma opção, mas a equipe disse que apoia Antonio Giovinazzi.
Com o mau desempenho em 2019, a Williams está se transformando na última opção de todos os pilotos. No entanto, a equipe britânica pode chegar a uma situação confortável de poder escolher entre vários nomes, já que Hulkenberg não é o único sem lugar para a próxima temporada.
Kubica anunciou que deixará a equipe de Grove, mas não confirmou qual será seu destino. Poucos acreditam que outra equipe possa oferecer uma vaga ao polonês por conta de seus problemas físicos, mas ele possui ligações com a Ferrari e poderia ser uma surpresa na Alfa Romeo.
A Red Bull vive um momento diferente do que experimentou na última década, pois três dos quatro pilotos da marca estão devendo desempenho, apesar da boa fase de Albon. Além disso, o programa de jovens prodígios do time austríaco não tem ninguém próximo da F1 que possa estrear em 2020.
Neste momento, a Fórmula 1 tem apenas seis vagas em aberto para a próxima temporada e as negociações seguem a todo vapor. Como mencionado, ainda faltam confirmações na Red Bull, na Williams e outras. Confira a situação de cada piloto do grid e seus possíveis destinos.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Entenda a grande novidade do carro de 2022: o efeito solo
Após ano marcado por mortes nas pistas, veja a evolução da segurança na Fórmula 1
A década da Fórmula 1: Duas hegemonias e baixa competitividade
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Últimas notícias
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.