Últimas notícias

Aston Martin confirma parceria tecnológica com Red Bull

Acordo vai fazer o Red Bull RB12 levar o logotipo Aston Martin nesta temporada

Red Bull Racing RB12 with Aston Martin logo
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A Aston Martin confirmou que seu nome está retornando à Fórmula 1 nesta temporada, depois de ter acordado uma parceria tecnológica com a Red Bull.

Como relatado anteriormente por Motorsport.com, a fabricante britânica encerrou meses de especulação sobre um potencial envolvimento em corridas de Grand Prix, garantindo um acordo com a Red Bull para se tornar uma parceira de inovação.

O acordo vai fazer o Red Bull RB12 levar o logotipo Aston Martin nesta temporada.

"Este é um projeto muito emocionante para todos na Red Bull Racing", disse o chefe da Red Bull Christian Horner. "Através desta parceria para a inovação, o icônico logotipo da Aston Martin vai voltar a correr Grand Prix pela primeira vez desde 1960."

Aston Martin tinha sido originalmente ligada à equipe baseada em Milton Keynes em julho passado, como parte de um plano mais amplo, que poderia ter envolvido motores Mercedes.

Mas com a falta de acordo entre a Red Bull e a Mercedes, as conversações desapareceram e a Aston Martin concentrou os seus esforços na Force India.

Esses planos - que podem ter envolvido uma parceria de patrocínio com a Johnnie Walker - não vieram a ser concretizados.

No entanto, na véspera da temporada de 2016, a Aston Martin anunciou que uma parceria mais vasta foi acordada com a Red Bull.

Isso envolverá a colaboração entre os chefes da Red Bull e da Aston Martin para criar um carro de "Adrian Newey" - o AM-RB 001, descrito como" uma fusão de arte e tecnologia ".

"É um projeto incrível e também realiza um sonho e visão de longo prazo idealizado por Adrian para projetar um carro de estrada", acrescentou Horner. "Estamos muito ansiosos com o que estou certo será uma parceria de sucesso".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA amplia restrições de comunicação via rádio na F1
Próximo artigo Veja fotos de todos os carros da F1 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil