Últimas notícias

Ator que viveu Lauda nos cinemas faz sua homenagem ao ídolo

Daniel Bruhl chegou a ser indicado ao Globo de Ouro pela elogiada atuação. Foi esquecido no Oscar, o que gerou críticas à Academia

Niki Lauda, Ferrari and James Hunt, McLaren

Foto de: Sutton Motorsport Images

Após o anúncio da morte de Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1, o mundo do automobilismo presta pouco a pouco homenagens ao austríaco. 

Leia também:

Na manhã desta terça-feira foi a vez de Daniel Brühl, ator alemão que viveu Lauda no filme Rush, fazer uma postagem de despedida à lenda do esporte a motor.

Rush, conta a história da rivalidade entre Lauda e James Hunt, e os títulos dos adversários nas temporadas 1975 e 1976. A obra ainda aborda o grave acidente de Lauda e sua incrivel recuperação.

O filme foi sucesso de bilheteria ao redor do mundo, e teve excelente avaliação dos críticos. A atuação de Brühl foi aplaudida em todo mundo e o ator recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pela performance. Apareceu na premiação ao lado de Lauda. No Oscar, dois meses depois, não recebeu indicação, o que gerou críticas à Academia.

No BAFTA, o "Oscar britânico" filme foi indicado em quatro categorias e venceu prêmio de melhor edição.

VEJA A POSTAGEM DE DANIEL BRÜHL

“O homem mais corajoso que já conheci, não apenas por ter sido campeão da Fórmula 1 na loucura dos anos 70 nem por ter a feito o retorno mais incrível na história do esporte, mas sim pela maneira como ele tratava as pessoas. Sempre honesto, direto, franco. Niki dizia a verdade na sua cara, não importa o quão desagradável pudesse ser. Ele era despretensioso e incrivelmente engraçado. Eu aprendi muito com ele e o admiro profundamente. Eu sei o quanto você curtia voar. Corra pelo céu na paz campeão imortal, todos nós sentiremos sua falta. Adeus, Niki”.

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Herói insubstituível", diz chefe da Mercedes sobre Niki Lauda
Próximo artigo Niki Lauda, 1949-2019: Relembre a carreira da lenda da Fórmula 1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil