Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Binotto admite que problemas da Ferrari em Spa não estão relacionados apenas ao motor

Chefe da equipe acredita que ambos os carros não conseguem ter a melhor aderência dos pneus na Bélgica

Sparks fly from the car of Charles Leclerc, Ferrari SF1000

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que os problemas de sua equipe para o GP da Bélgica não se resumem apenas à falta de velocidade em reta.

A equipe italiana teve uma sexta-feira e início de sábado extremamente difíceis em Spa-Francorchamps, com Sebastian Vettel amargando a última posição no TL3.

Leia também:

Enquanto a equipe esperava um momento difícil porque as longas retas de Spa foram definidas para expor seu déficit de potência, Binotto revelou que o principal fator que o prejudicou até agora foi a incapacidade de colocar seus pneus na janela de operação correta.

“Nós tivemos dificuldades para fazer os pneus funcionarem”, disse Binotto. “Falta aderência, tanto na frenagem como na aceleração. Não há desempenho geral no carro. Então, certamente os pilotos estão reclamando de aderência, aderência geral.”

“Acho que esse não é o potencial do nosso carro, e certamente não é a posição normal do nosso carro, se você comparar onde estamos no grid e a competitividade relativa com os outros.”

Ele acrescentou: “Acho que é a mesma situação em ambos os carros, então não é nada relacionado ao piloto. É realmente a maneira como configuramos o carro para encontrar a janela certa para os pneus.”

A Ferrari experimentou variar os níveis de downforce em seu carro durante a sexta-feira, para avaliar melhor se uma solução de alto arrasto ou baixo arrasto era mais competitiva.

Binotto disse que os problemas com os pneus dificultam qualquer conclusão sobre qual o melhor caminho a seguir, já que corre o risco de ser lento nas retas e nas curvas.

“Se você não encontrar as janelas certas nos pneus, não os está fazendo funcionar”, disse ele. “Certamente, se você não tem aderência, não é rápido no setor dois e, como consequência, é lento em todos os três setores.”

“Então, sim, há muito a fazer e tente resolver isso pelo resto do fim de semana.”

SEXTA-LIVRE: Surpreendente Verstappen, vergonhosa Ferrari e notícias sobre a saída da F1 da Globo

PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

Artigo anterior Hamilton recoloca Mercedes na frente na Bélgica; Vettel é último
Próximo artigo Q4: Tudo sobre o fiasco da Ferrari e os destaques da classificação do GP da Bélgica de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros