Bottas: abandono de Raikkonen "foi apenas falta de sorte"
Valtteri Bottas minimiza segundo incidente entre ele e Kimi Raikkonen em três corridas e celebra retorno ao pódio após nove etapas fora dos três primeiros colocados









Um dos poucos lances de emoção do GP do México, realizado neste domingo (1) e vencido por Nico Rosberg foi o reencontro na pista entre Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen.
Tudo começou no GP da Rússia, quando Raikkonen acabou tirando Bottas da corrida e do pódio que era quase certo, já que o piloto da Williams estava em terceiro quando foi tocado pelo compatriota. Na prova deste domingo, a situação se inverteu e quem abandonou foi o piloto da Ferrari.
Outra diferença entre o toque em Sochi e na Cidade do México reside no fato de que, no primeiro, Raikkonen foi considerado culpado pelo incidente e teve 30 segundos acrescidos ao tempo de prova, o que o fez cair de quinto para oitavo na classificação final da etapa russa.
No incidente que aconteceu no circuito Hermanos Rodriguez, os comissários decidiram que nenhuma punição seria aplicada, pois o toque foi considerado incidente de corrida. Ao falar sobre o contato com o compatriota, Bottas minimizou o acontecimento.
"Não sei o que dizer, nem deveríamos falar sobre o assunto. Estávamos em uma disputa dura, mas normal. Estamos acostumados a isso. Eu lutava pela posição e vi uma boa possibilidade de passar por dentro, mas acabou desta forma. (O abandono de Raikkonen) Foi apenas falta de sorte", disse.
"Também nos tocamos na Rússia - e lá também houve falta de sorte - e agora nos reencontramos. Eu me aproximei na curva 4 e fiquei por dentro na curva 5, quando nos tocamos. Foi uma pena", afirmou.
Por fim, o piloto da Williams se mostrou muito contente por ter voltado a terminar uma corrida no pódio, o que não acontecia desde o GP do Canadá, quando o finlandês também terminou em terceiro. "Foi uma corrida muito boa, estou muito feliz. A equipe fez um ótimo trabalho hoje, especialmente na estratégia. Os rapazes deram duro nesse sentido, estou muito satisfeito", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.