Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Bottas: abandono de Raikkonen "foi apenas falta de sorte"

Valtteri Bottas minimiza segundo incidente entre ele e Kimi Raikkonen em três corridas e celebra retorno ao pódio após nove etapas fora dos três primeiros colocados

Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Valtteri Bottas, Williams FW37
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Valtteri Bottas, Williams FW37
Kimi Raikkonen, Ferrari on the grid
Kimi Raikkonen, Ferrari retired from the race
Valtteri Bottas, Williams FW37

Um dos poucos lances de emoção do GP do México, realizado neste domingo (1) e vencido por Nico Rosberg foi o reencontro na pista entre Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen.

Tudo começou no GP da Rússia, quando Raikkonen acabou tirando Bottas da corrida e do pódio que era quase certo, já que o piloto da Williams estava em terceiro quando foi tocado pelo compatriota. Na prova deste domingo, a situação se inverteu e quem abandonou foi o piloto da Ferrari.

Outra diferença entre o toque em Sochi e na Cidade do México reside no fato de que, no primeiro, Raikkonen foi considerado culpado pelo incidente e teve 30 segundos acrescidos ao tempo de prova, o que o fez cair de quinto para oitavo na classificação final da etapa russa.

 

No incidente que aconteceu no circuito Hermanos Rodriguez, os comissários decidiram que nenhuma punição seria aplicada, pois o toque foi considerado incidente de corrida. Ao falar sobre o contato com o compatriota, Bottas minimizou o acontecimento.

"Não sei o que dizer, nem deveríamos falar sobre o assunto. Estávamos em uma disputa dura, mas normal. Estamos acostumados a isso. Eu lutava pela posição e vi uma boa possibilidade de passar por dentro, mas acabou desta forma. (O abandono de Raikkonen) Foi apenas falta de sorte", disse.

"Também nos tocamos na Rússia - e lá também houve falta de sorte - e agora nos reencontramos. Eu me aproximei na curva 4 e fiquei por dentro na curva 5, quando nos tocamos. Foi uma pena", afirmou.

Por fim, o piloto da Williams se mostrou muito contente por ter voltado a terminar uma corrida no pódio, o que não acontecia desde o GP do Canadá, quando o finlandês também terminou em terceiro. "Foi uma corrida muito boa, estou muito feliz. A equipe fez um ótimo trabalho hoje, especialmente na estratégia. Os rapazes deram duro nesse sentido, estou muito satisfeito", completou. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari lambe feridas após corrida acidentada
Próximo artigo Horner: Kvyat tem futuro assegurado na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil