Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bottas reclama da Williams: “não tive permissão para atacar”

Em quinto lugar, finlandês acredita que poderia ter conseguido mais se time o tivesse deixado ir para cima de Massa.

Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams no grid
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams no grid
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37

Com uma grande largada e após saírem da segunda fila, as Williams assumiram primeiro e terceiro lugares na primeira volta do GP da Grã-Bretanha deste domingo. Logo seguida à entrada do Safety Car nos pits, na volta 5, Valtteri Bottas passou Lewis Hamilton após o inglês cometer um erro na última sequência de curvas, tentando atacar Massa.

LEIA MAIS

Massa faz corrida espetacular, mas estratégia tira pódio certo

Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho

Com a dobradinha da Williams, Bottas era um pouco mais rápido que Felipe, mas, após algumas investidas se aproveitando do DRS na Reta do Hangar, o piloto foi obrigado pela equipe a parar de atacar o brasileiro. Para o 77, isso lhe custou a chance de ter conseguido um resultado melhor.

"Naquele momento, acho que tinha um pouco mais de ritmo", disse Bottas.

"Eu tive uma ou duas oportunidades realmente boas de ultrapassar. Só que aí não tive mais permissão para atacar ele, então, obviamente, para mim foi um pouco decepcionante.”

"Tenho certeza que há algum pensamento por trás disso, e precisamos pensar naquilo que poderia ter sido possível conseguir hoje. Com certeza vamos ver tudo o que poderia ter sido feito melhor. Mas é difícil quando você não está autorizado a atacar e tem mais ritmo que o carro da frente."

Bottas terminou a corrida em quinto lugar, logo à frente da Red Bull de Daniil Kvyat. O russo o atacou até a última curva, após ter encontrado um rendimento melhor com os pneus intermediários na chuva. Bottas passou na linha de chegada apenas 0.761s antes de Daniil.

"Acho que o nosso problema principal hoje foi parar uma volta mais tarde para trocar os slicks pelos intermediários”, entende o finlandês.

“Com isso, perdemos muito tempo com o pneu slick. Nós definitivamente teríamos preferido uma corrida totalmente no seco. Mais uma vez nós tivemos dificuldade na chuva."

Artigo anterior Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho
Próximo artigo “Fiz a melhor largada da minha carreira”, exalta Nico Hulkenberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros