Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Bottas reclama da Williams: “não tive permissão para atacar”

Em quinto lugar, finlandês acredita que poderia ter conseguido mais se time o tivesse deixado ir para cima de Massa.

Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams no grid
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams no grid
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37

Com uma grande largada e após saírem da segunda fila, as Williams assumiram primeiro e terceiro lugares na primeira volta do GP da Grã-Bretanha deste domingo. Logo seguida à entrada do Safety Car nos pits, na volta 5, Valtteri Bottas passou Lewis Hamilton após o inglês cometer um erro na última sequência de curvas, tentando atacar Massa.

LEIA MAIS

Massa faz corrida espetacular, mas estratégia tira pódio certo

Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho

Com a dobradinha da Williams, Bottas era um pouco mais rápido que Felipe, mas, após algumas investidas se aproveitando do DRS na Reta do Hangar, o piloto foi obrigado pela equipe a parar de atacar o brasileiro. Para o 77, isso lhe custou a chance de ter conseguido um resultado melhor.

"Naquele momento, acho que tinha um pouco mais de ritmo", disse Bottas.

"Eu tive uma ou duas oportunidades realmente boas de ultrapassar. Só que aí não tive mais permissão para atacar ele, então, obviamente, para mim foi um pouco decepcionante.”

"Tenho certeza que há algum pensamento por trás disso, e precisamos pensar naquilo que poderia ter sido possível conseguir hoje. Com certeza vamos ver tudo o que poderia ter sido feito melhor. Mas é difícil quando você não está autorizado a atacar e tem mais ritmo que o carro da frente."

Bottas terminou a corrida em quinto lugar, logo à frente da Red Bull de Daniil Kvyat. O russo o atacou até a última curva, após ter encontrado um rendimento melhor com os pneus intermediários na chuva. Bottas passou na linha de chegada apenas 0.761s antes de Daniil.

"Acho que o nosso problema principal hoje foi parar uma volta mais tarde para trocar os slicks pelos intermediários”, entende o finlandês.

“Com isso, perdemos muito tempo com o pneu slick. Nós definitivamente teríamos preferido uma corrida totalmente no seco. Mais uma vez nós tivemos dificuldade na chuva."

Artigo anterior Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho
Próximo artigo “Fiz a melhor largada da minha carreira”, exalta Nico Hulkenberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros