Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Bottas reclama da Williams: “não tive permissão para atacar”

Em quinto lugar, finlandês acredita que poderia ter conseguido mais se time o tivesse deixado ir para cima de Massa.

Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams no grid
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams no grid
Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams FW37

Com uma grande largada e após saírem da segunda fila, as Williams assumiram primeiro e terceiro lugares na primeira volta do GP da Grã-Bretanha deste domingo. Logo seguida à entrada do Safety Car nos pits, na volta 5, Valtteri Bottas passou Lewis Hamilton após o inglês cometer um erro na última sequência de curvas, tentando atacar Massa.

LEIA MAIS

Massa faz corrida espetacular, mas estratégia tira pódio certo

Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho

Com a dobradinha da Williams, Bottas era um pouco mais rápido que Felipe, mas, após algumas investidas se aproveitando do DRS na Reta do Hangar, o piloto foi obrigado pela equipe a parar de atacar o brasileiro. Para o 77, isso lhe custou a chance de ter conseguido um resultado melhor.

"Naquele momento, acho que tinha um pouco mais de ritmo", disse Bottas.

"Eu tive uma ou duas oportunidades realmente boas de ultrapassar. Só que aí não tive mais permissão para atacar ele, então, obviamente, para mim foi um pouco decepcionante.”

"Tenho certeza que há algum pensamento por trás disso, e precisamos pensar naquilo que poderia ter sido possível conseguir hoje. Com certeza vamos ver tudo o que poderia ter sido feito melhor. Mas é difícil quando você não está autorizado a atacar e tem mais ritmo que o carro da frente."

Bottas terminou a corrida em quinto lugar, logo à frente da Red Bull de Daniil Kvyat. O russo o atacou até a última curva, após ter encontrado um rendimento melhor com os pneus intermediários na chuva. Bottas passou na linha de chegada apenas 0.761s antes de Daniil.

"Acho que o nosso problema principal hoje foi parar uma volta mais tarde para trocar os slicks pelos intermediários”, entende o finlandês.

“Com isso, perdemos muito tempo com o pneu slick. Nós definitivamente teríamos preferido uma corrida totalmente no seco. Mais uma vez nós tivemos dificuldade na chuva."

Artigo anterior Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho
Próximo artigo “Fiz a melhor largada da minha carreira”, exalta Nico Hulkenberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros