Bottas revela erro de comunicação em "confusa" classificação na Áustria
Finlandês ficou muito próximo de Charles Leclerc na abertura da última volta de classificatório para GP da Áustria

Valtteri Bottas caiu da segunda para a quarta posição durante a decisão do Q3 no Red Bull Ring neste sábado, quando Lewis Hamilton e Max Verstappen o superaram.
O finlandês revelou que ele comprometeu a sua última tentativa por estar muito perto da Ferrari de Charles Leclerc, porque achou que ficaria sem tempo para começar a volta antes do final da sessão.
"Foi um confuso Q3 em termos de tráfego, deixamos os boxes tarde já para a primeira tentativa e depois você começa deixar alguns carros recuarem", disse Bottas, que começará em terceiro após a punição de grid de Hamilton.
“A primeira tentativa foi boa e na segunda, praticamente todo mundo estava estacionado no último setor.”
"Tivemos um pequeno problema com a comunicação também. A mensagem para mim era que eu estaria muito curto de tempo.”
“Então eu estava logo atrás dele [Leclerc], indo muito devagar e um pouco perto demais. Eu consegui uma saída muito ruim da última curva, então já havia perdido um bom tempo na curva 1 porque a aderência dos pneus não estava lá.”
"Foi um pouco confuso", disse ele. “Já tivemos uma rápida reunião e discutimos as complicações e, com certeza, é algo que aprendemos hoje em termos de quais informações eu preciso.”
"Quando cruzei a linha ainda havia uma margem de 10 segundos, então eu poderia facilmente ter deixado uma diferença maior e ter levado mais velocidade para a última curva e ter pneus mais quentes."
Os dois carros da Mercedes foram liberados para suas tentativas finais na parte de trás da fila para pegar o vácuo e reduzir o déficit de velocidade para a Ferrari.
Isso deixou Bottas e Hamilton em risco de serem pegos pelo engarrafamento e o chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que não estava feliz.
"Você quer fazer a melhor volta em termos de preparação de pneus e ter uma pista livre nas curvas", disse Wolff.
“Mas, igualmente devido à falta de velocidade em reta, precisamos do vácuo para compensar o tempo perdido até a curva 3 e a curva 4.”
“Não é o ideal estar atrás de outro carro. Mas quando você fica sem armas na reta, talvez seja a única chance que você tem.”
Confira como ficou o grid de largada para o GP da Áustria
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.