Briatore: Alonso não descarta retorno à Ferrari
Ex-chefe e empresário garante que espanhol teria clima suficiente para voltar à sua antiga equipe
Antigo chefe e empresário de Fernando Alonso, Flavio Briatore acredita que o bicampeão deveria considerar um retorno à Ferrari em um futuro próximo caso queira voltar a ocupar uma posição de protagonista na F1.
No fim de 2014, Alonso saiu da Ferrari para ir à McLaren, certo de que seria uma boa oportunidade para brigar por seu terceiro título. Contudo, o time inglês entrou em uma fase ruim após o início da parceria com a Honda, e, em 2017, a Ferrari voltou a se destacar – Sebastian Vettel comanda o Mundial de Pilotos, enquanto que a Scuderia é a segunda colocada entre os construtores.
Em entrevista à emissora italiana RAI, Briatore garantiu que Alonso teria clima para poder voltar a Maranello, já que sua saída do time não foi tumultuada.
“Ele sempre se deu bem com todos e só teve problemas com [Marco] Mattiacci”, disse Briatore, referindo-se ao chefe da Ferrari durante parte da campanha em 2014.
“Nessa vida, não podemos excluir nada. Fernando é um pouco como Senna, que não teve problema com equipe alguma – ele só quer um carro que seja capaz de vencer. Na F1 há apenas duas equipes para isso: Ferrari e Mercedes. A McLaren só poderá ser uma equipe de ponta se trocar o motor”, disse.
O contrato de Alonso com a McLaren expira ao fim de 2017, mesmo período que dura o atual acordo de Kimi Raikkonen com a Ferrari.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.