Recomendado para você

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Últimas notícias

McLaren alfineta Honda e diz que "não pode seguir assim"

Zak Brown, CEO do time de Woking, mostrou-se insatisfeito com mais uma falha da unidade de potência da Honda e criticou abertamente fabricante japonesa

The car of race retiree Fernando Alonso, McLaren MCL32
Zak Brown, McLaren Executive Director
Zak Brown, McLaren Executive Director
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso tinha tudo para conseguir um bom décimo lugar no GP do Canadá - um resultado bom dadas as condições da McLaren nas últimas temporadas - mas a unidade de potência da Honda deixou o espanhol na mão novamente.

Além da quebra em Montreal, Alonso pode sofrer punições no GP do Azerbaijão. O carro do espanhol já está no limite de turbo e MGU-H - uma troca envolvendo tais componentes e a penalização será inevitável.

A falha no Canadá estremeceu ainda mais a relação entre Honda e McLaren. Zak Brown, CEO do time de Woking, não economizou nas críticas aos japoneses. "Fernando andou como um campeão novamente e o motor o deixou na mão mais uma vez", disse Brown ao Motorsport.com.

"É um pouco da velha história, que é algo que precisamos resolver de um jeito ou de outro. Pois a situação não pode seguir assim", afirmou.

"Creio que estávamos claramente indo para o nosso primeiro ponto - ou pontos. Foi bom ver Stoffel (Vandoorne) completar, mas estou sem palavras (quanto à quebra de Alonso). Você sente que finalmente vai pontuar pela primeira vez no ano e, a poucas voltas do fim, tudo vai para o espaço. Pouca potência e pouca confiabilidade", acrescentou.

Brown concorda que ir para Baku sabendo que Alonso será penalizado já faz com que o trabalho tenha uma frustração antes mesmo de iniciado.

"É um tanto quanto deprimente para nós saber que vamos começar no fim do grid mesmo antes do início do final de semana, não é assim que vamos a uma corrida. O que podemos fazer é pressionar por melhorias. Nada muda hoje, apenas aumenta a frustração. Mas como nós dissemos, precisamos fazer um trabalho em conjunto, e esta corrida (no Canadá) foi mais uma em que não fizemos."

Questionado se as recentes críticas da diretoria da McLaren eram um recado à Honda, Brown respondeu: "Creio que foi importante termos falado no final de semana em Montreal, foi a primeira vez que a McLaren levou a público tais opiniões. Não quero repetir nada, não creio que isso mude qualquer coisa. É apenas nossa opinião."

"Acredito que eles sabem que algo precisa ser feito. Eles estão frustrados e irritados. No domingo, 440 milhões de pessoas viram o que aconteceu, então não creio que precisemos dizer algo de maneira mais profunda do que já dissemos."

"Não sei o que a diretoria da Honda pensa, mas creio que todos pensam da mesma forma - é trabalhar duro e resolver os problemas. No momento, não está resolvido."

Brown completou sugerindo que a pausa do verão europeu é o prazo final para decidir sobre o que fazer para 2018 em relação às unidades de potência. "Nessa época, aproximadamente. Veremos quando chegarmos lá", encerrou.

Artigo anterior Force India considera mudança de nome
Próximo artigo Renault diz que Kubica pode retornar à F1: "ritmo ele tem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros