Brown: "Não vamos alcançar os melhores da noite para o dia"
Para CEO da McLaren, time de Woking está longe ainda de se igualar a equipes como a Red Bull
Zak Brown está ciente de que alcançar a Red Bull, como a McLaren planejava no início da temporada, é uma tarefa complicada.
"Estamos muito longe disso e não acontecerá da noite para o dia", disse o CEO da McLaren ao site da Fórmula 1.
No entanto, Brown está confiante de que as melhorias implementadas pelo time de Woking em Barcelona podem ser traduzidas em melhores resultados.
"O pacote de atualização funcionou, foi um passo adiante. E foi bom porque o carro respondeu e os pilotos gostaram, então foi uma mudança substancial. Houve boa correlação entre o que esperávamos do túnel de vento e nos dá uma boa base para as próximas melhorias ", explicou.
Ele também deu sua opinião sobre Fernando Alonso e a continuidade do espanhol na equipe, algo que relaciona diretamente com os projetos da McLaren fora da F1, como a oportunidade dada a Alonso para participar das 500 Milhas de Indianápolis ou os planos futuros da equipe britânica de competir na IndyCar ou mesmo no WEC.
"Eu acho que muito do que fizemos o manteve aqui. Nunca foi feito com essa intenção e eu nunca pensei que ele queria fazer a Indy 500. Eu disse isso como uma piada, eu disse que queria fazer isso com ele. Talvez isso tenha ajudado, mas acho que foi mais a mentalidade ou a nossa atitude. Somos competidores", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.