Button acha que Baku pode ser retrocesso na segurança da F1
Inglês teme que categoria tenha dado um passo para trás na segurança, pela ausência de áreas de escape e entrada de pitlane traiçoeira do circuito
Jenson Button não gostou nada do que viu no circuito de Baku, no quesito segurança. Nesta quinta-feira ele falou à imprensa o que achou do desenho da pista, que faz sua estreia no calendário da F1 em 2016.
"É como se tivéssemos andado para trás em certas áreas e eu não sei o porquê", explicou Button. "Talvez o circuito deveria ser o contrário."
"É uma pena, porque uma grande parte do circuito é boa. Você olha para as condições e tudo parece bom."
"Eu gosto do layout, acho que é interessante em algumas partes, mas existem algumas coisas que precisam ser mudadas."
Falha mecânica
Bem como a preocupação na entrada pitlane, Button disse que as áreas de escape em algumas seções da pista não são boas o suficiente e que a F1 terá que esperar que nenhum piloto tenha falha mecânica.
"Não gostei de algumas curvas", disse ele. "Trabalhamos muito na segurança, melhorando circuitos todo o tempo e então chegamos aqui e as curvas 3, 7 e 14 não têm qualquer escape."
"Esperamos que eles tenham feito testes. Mônaco não tem tantas áreas de escape, mas este aqui é um circuito de rua de alta velocidade. Não é como Mônaco."
Quando disseram que outros pilotos tinham preocupações semelhantes, Button disse: "você não pode mover os prédios, apenas temos que esperar que não aconteçam falhas mecânicas."
"Acho que eles fazem todos os testes possíveis de segurança e as áreas de escape que você precisa em cada curva. Eles faziam isso no passado e espero que tenham feito aqui também."
"Mas da forma que encaramos a segurança hoje, da maneira que trabalhamos nisso, com alguns problemas que já tivemos que enfrentar, você imagina que fizeram isso. Mas não é o que parece em algumas curvas, mas talvez eu esteja errado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.