Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Button acha que Baku pode ser retrocesso na segurança da F1

Inglês teme que categoria tenha dado um passo para trás na segurança, pela ausência de áreas de escape e entrada de pitlane traiçoeira do circuito

Circuit atmosphere
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 on the grid
Circuit atmosphere
Circuit atmosphere
Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren on the grid

Jenson Button não gostou nada do que viu no circuito de Baku, no quesito segurança. Nesta quinta-feira ele falou à imprensa o que achou do desenho da pista, que faz sua estreia no calendário da F1 em 2016.

"É como se tivéssemos andado para trás em certas áreas e eu não sei o porquê", explicou Button. "Talvez o circuito deveria ser o contrário."

"É uma pena, porque uma grande parte do circuito é boa. Você olha para as condições e tudo parece bom."

"Eu gosto do layout, acho que é interessante em algumas partes, mas existem algumas coisas que precisam ser mudadas."

Falha mecânica

Bem como a preocupação na entrada pitlane, Button disse que as áreas de escape em algumas seções da pista não são boas o suficiente e que a F1 terá que esperar que nenhum piloto tenha falha mecânica.

"Não gostei de algumas curvas", disse ele. "Trabalhamos muito na segurança, melhorando circuitos todo o tempo e então chegamos aqui e as curvas 3, 7 e 14 não têm qualquer escape."

"Esperamos que eles tenham feito testes. Mônaco não tem tantas áreas de escape, mas este aqui é um circuito de rua de alta velocidade. Não é como Mônaco."

Quando disseram que outros pilotos tinham preocupações semelhantes, Button disse: "você não pode mover os prédios, apenas temos que esperar que não aconteçam falhas mecânicas."

"Acho que eles fazem todos os testes possíveis de segurança e as áreas de escape que você precisa em cada curva. Eles faziam isso no passado e espero que tenham feito aqui também."

"Mas da forma que encaramos a segurança hoje, da maneira que trabalhamos nisso, com alguns problemas que já tivemos que enfrentar, você imagina que fizeram isso. Mas não é o que parece em algumas curvas, mas talvez eu esteja errado."

Artigo anterior Pilotos expressam preocupações com entrada do pit de Baku
Próximo artigo Nasr busca "fim de semana limpo" em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros