Carro de Leclerc tem problemas e Ferrari 'voa' para resolver antes do GP do México
Ferrari liberou carro para a corrida após substituir componentes hidráulicos e de controle do motor. Monegasco não será punido
Charles Leclerc passou por um susto no início das atividades da Fórmula 1, antes do GP do México. A Ferrari identificou um problema em potencial no câmbio do monegasco e precisou trabalhar rápido para verificar a gravidade e necessidade de consertar algo.
Após a inspeção, a equipe italiana decidiu trocar um atuador hidráulico, assim como o bloco MOOG, relacionado à manutenção da pressão hidráulica, e ainda o TAG320B, que controla ECU, unidade de controle do motor.
Apesar das modificações, os itens trocados não causam punições e portanto Leclerc manteve a pole, depois de herdar a posição de Max Verstappen, que foi punido por ignorar bandeiras amarelas durante a classificação.
Veja o Grid de largada para o GP do México de F1:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.