Últimas notícias

CEO da McLaren antecipa “bom carro” para temporada 2019

Zak Brown reafirma otimismo para esta temporada e diz que desenvolvimento atual ocorre “como planejado”

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A McLaren está antecipando um bom carro para a temporada de Fórmula 1 de 2019, dizendo que deve melhorar rapidamente sob sua nova estrutura de gerenciamento.

Falando no Autosport International Show do último fim de semana, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse que 2019 será "um ano muito grande para nós".

"Estamos antecipando um bom carro", disse Brown. "O desenvolvimento de pré-temporada ocorreu de acordo com o planejado, mas você não sabe o que a concorrência está fazendo e a concorrência é dura e cada vez mais difícil”.

"Precisamos de um bom feedback dos novos pilotos, Carlos Sainz e Lando Norris. Este será um carro muito diferente do de 2018. Queremos que eles disputem com o resto do grid. Naturalmente, companheiros de equipe competem um com o outro, mas eles se dão bem e são bons. Como equipe, precisamos deles para trazer os dois carros aos pontos. Eles sabem disso. Esse é o objetivo da equipe."

A McLaren diz que entende os erros que levaram à falha aerodinâmica fundamental do MCL33 em 2018.

O bicampeão mundial Fernando Alonso, que se afastou da Fórmula 1 para 2019, conseguiu a melhor chegada do time no ano, com um quinto lugar na abertura da temporada. Mas a McLaren terminou nos pontos apenas duas vezes nas nove corridas após o intervalo de verão.

Brown acrescentou: "todos os homens e mulheres da McLaren têm trabalhado arduamente para garantir a construção de um carro melhor do que o de 2018, porque sei que ninguém vai querer pilotar o carro do ano passado".

O ex-pupilo da Red Bull, Sainz, que se junta à McLaren pela Renault, já disse que espera que a equipe de Woking "se lembre" de como vencer.

Falando no Autosport International Show, ele reiterou que paciência é necessária, dado o quanto a McLaren recuou.

"A McLaren tem um plano muito claro. Esperamos que no futuro próximo voltemos a ser o que a McLaren sempre foi: uma equipe vencedora", disse ele.

"Mas é um plano de longo prazo. Não podemos ficar superexcitados. Precisamos trabalhar duro. A equipe no ano passado estava muito longe disso. Nós vimos o que precisamos fazer para nos tornarmos maiores e mais fortes."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Ano de ataque” da Renault começa em 2019, diz diretor
Próximo artigo Mercedes: Red Bull pode se tornar candidata ao título em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil