Chefão da Red Bull: “Verstappen está aterrorizado” com coronavírus
Helmut Marko ainda disse que o melhor seria que o piloto holandês "se infectasse agora"
Consultor de automobilismo da Red Bull, o austríaco Helmut Marko, ex-piloto de Fórmula 1, disse que Max "Verstappen está aterrorizado" com a pandemia de coronavírus. O dirigente, porém, minimizou os efeitos do Covid-19.
“Ele [Verstappen] me disse que estava aterrorizado, com medo de se infectar. O melhor seria que ele se infectasse agora. Com 22 anos, não faz parte de nenhum grupo de risco, mas depois que o vírus passar, seria imune e poderia empreender seu caminho rumo ao título”, disse ao jornal Kronen Zeitung, da Áustria.
“O coronavírus não é mais perigoso do que a gripe. Temos de combater o medo dos políticos e não apoiá-los. Temos de pensar de forma positiva e entender que os GPs vão seguir adiante com normalidade. A maioria das pessoas morre por doenças que já existiam antes”, afirmou.
Apesar das dúvidas quanto à letalidade do Covid-19, o austríaco faz parte do grupo de risco da pandemia, já que tem 76 anos de idade. No mundo, o coronavírus já tem mais de 380 mil casos confirmados e cerca 16.500 mortes, segundo os números oficiais.
GALERIA: Relembre todos os pilotos de Red Bull e Toro Rosso na F1
VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver na quarentena de coronavírus
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.