Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe avisa sobre impactos de saída dos times Red Bull da F1

A equipe diz que os chefes da F1 não estão percebendo o potencial impacto no esporte se Red Bull e Toro Rosso se retirarem da categoria no final deste ano

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Dr Helmut Marko, Conselheiro da Red Bull com Lindsey Vonn, corredora de Alpine Ski no grid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing com Dr Helmut Marko, consultor Red Bull Motorsport
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

Enquanto a Red Bull pressiona a Ferrari a aceitar um acordo que garanta igualdade de performance de motor, o conselheiro esportivo Helmut Marko deixou claro que sua equipe fala sério quando diz que pode abandonar a F1. Em uma entrevista publicada no site oficial da F1, Marko disse que o dono da companhia, Dietrich Mateschitz está pronto para fechar as suas duas equipes na F1 se não puder ter o acordo que quer da Ferrari.

"Sim, este é o cenário. Se nós não tivermos um motor que nos permita competir na frente, nós preferimos parar", disse Marko.

Quando perguntado se os acionistas da F1 estavam cientes do potencial dano que isso causaria, Marko respondeu: "sim, mas eu acho que nem todo mundo reconhece o impacto que vai ter."

Marko disse que a Red Bull não vai aceitar um acordo em que receba motores de segunda linha da Ferrari. "Se forem apenas alguns cavalos de potência a menos, não iremos nos preocupar. Mas no final você pode checar muito facilmente com os registros do GPS e outros parâmetros para ver o que você realmente tem", disse.

 "A verdade é que o motor - o hardware - não é o principal problema. A questão é o software e o mesmo combustível. Se não não tivermos um motor competitivo, não há futuro para a Red Bull Racing. A cortina pode baixar após Abu Dhabi", afirmou Marko.

Sobre a Audi, Marko disse que não houve progresso em um potencial acordo de longo termo, apesar das especulações durante o GP de Cingapura. "Os rumores estão lá, mas eu não acho que eles tem um desenho pronto de motor em seus arquivos." 

Artigo anterior Piquet e Moreno: 25 anos da última dobradinha do Brasil na F1
Próximo artigo Entenda ‘pulo do gato’ da Ferrari; confira imagens exclusivas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros