Chefe da Alfa Romeo: calendário apertado da F1 será "muito caro"
Frederic Vasseur pondera que as equipes pequenas sofrerão caso a F1 faça corridas consecutivas no final do ano

Chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur disse que os dirigentes da Fórmula 1 precisam ter em mente que um calendário apertado no fim de 2020 em virtude do coronavírus pode levar a altos custos para os times da categoria.
Embora os chefes da F1 tenham feito muito para ajudar a reduzir os gastos, incluindo o adiamento das regras técnicas de 2021 para 2022, Vasseur pondera que uma série de corridas consecutivas no final deste ano pode dificultar a situação.
Leia também:
Refletindo sobre os desafios futuros, o chefe da Alfa Romeo disse ao Motorsport.com: "Se você quiser fazer corridas seguidas, é mais caro. É mais caro fazer 18 corridas em seis meses do que 18 corridas em 12 meses”.
“Porque você precisa trazer mais estoque, precisa trazer mais peças e precisa trabalhar com mais mecânica. Isso será muito caro. E não seremos capazes de enfrentar esse tipo de situação e desenvolver o carro. Não temos uma equipe capaz de fazer isso".
"É um desafio para todas as equipes. Provavelmente mais para as equipes pequenas, porque não temos um staff grande para rodar a mecânica e assim por diante. Temos que encontrar uma solução para reduzir a carga de trabalho também”, ponderou.
“Todo mundo entende a situação e o fato de que é crucial encontrar soluções. A melhor decisão que poderíamos tomar foi adiarmos os regulamentos de 2021 para 2022. Também paramos o desenvolvimento do carro de 2021”, elogiou.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo






























VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST Motorsport.com: Há vida feliz no automobilismo fora da Fórmula 1?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


Primeiros e atuais líderes da F1: Alfa Romeo 158 x McLaren MCL39

F1 elege os 15 melhores carros da história da categoria

F1: Quando Raikkonen 'impediu' a Red Bull de comprar a Sauber
Últimas notícias

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.