Recomendado para você

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
Últimas notícias

Chefe da Haas acha “antiético” abandonar Ferrari só por ano ruim

Gunther Steiner crê em recuperação de fabricante italiana em um curto prazo

Kevin Magnussen, Haas VF-20

O chefe da Haas, Gunther Steiner, acha que seria antiético sua equipe virar as costas para a Ferrari e trocar de parceiros de motor só porque tem um ano difícil.

Mesmo desde que a Haas chegou à Fórmula 1 em 2016, ela tem trabalhado em estreita colaboração com a Ferrari, usando os motores e comprando tantas peças do carro de Maranello quanto as regras permitem.

Leia também:

Mas o retrocesso da Ferrari no desempenho deste ano, como resultado de diretivas técnicas emitidas antes da temporada, contribuiu para a queda da Haas também.

Com seu contrato com a Ferrari em andamento até o final do ano que vem, aliado ao fato de a Renault estar aberta a procura de novas equipes parceiras, está claro que a Haas poderia explorar oportunidades em outro lugar.

Mas Steiner acha que fazer uma troca imediata, só porque a Ferrari está tendo uma campanha decepcionante, não é a coisa certa a fazer.

“Eu acredito na lealdade, assim como Gene [Haas, dono da equipe] também”, explicou Steiner. “Eles [a Ferrari] foram fundamentais para nos trazer aqui e fizeram um bom trabalho ao fazer isso.”

“Agora eles estão um pouco em dificuldade, como obviamente sabemos, mas acho que será uma dificuldade de curto prazo, e eles vão sair dela.”

“A Ferrari sempre voltou. Então, para sair na primeira oportunidade, quando você encontra um obstáculo em seu caminho, acho que não é muito ético, porque sem eles, não estaríamos aqui.”

Steiner disse que havia uma série de fatores em jogo que decidiriam sua futura cooperação com a Ferrari, incluindo o fato de que parte de sua organização também estar sediada na Itália.

“Obviamente, precisamos ver outras oportunidades também, mas outras oportunidades são muito difíceis para nós porque temos uma parte de nossa infraestrutura na Itália”, disse ele. “Portanto, precisaríamos mudar tudo para a Inglaterra, e isso não vem de graça.”

“No momento, para nós, é a melhor solução trabalhar duro com a Ferrari no futuro e não se distrair.”

Steiner disse que Haas não tinha falado com nenhum outro fabricante sobre um relacionamento futuro, com a própria Renault também sugerindo que não estava pressionando diretamente por novos negócios.

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse: “Não estamos procurando ativamente. Achamos que é um bom acréscimo, agora que temos um plano de longo prazo e um compromisso de longo prazo com o esporte e estamos abertos a oportunidades.”

“Mas não é como se estivéssemos procurando ativamente por oportunidades simplesmente porque estivemos envolvidos em muitos acordos com clientes. E ainda não é tão claro que está trazendo algo de que você realmente precisa para atingir suas metas esportivas.”

Ferrari SF1000

(Temporada 2020)

Ferrari SF1000

Motor: Ferrari
Combustível: Shell
Pneus: Pirelli

Pilotos:

16 - Charles Leclerc

5 - Sebastian Vettel

URGENTE! HONDA anuncia SAÍDA da F1 ao final da temporada 2021; veja detalhes

Artigo anterior F1: Honda garante que seguirá com planos de novo motor para 2021
Próximo artigo F1: Ralf Schumacher diz que Red Bull deveria passar a construir seu próprio motor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros