Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe da McLaren afirma que F1 não precisa introduzir "elementos artificiais" para melhorar espetáculo

Andreas Seidl criticou as ideias de provas coringas no calendário e as corridas classificatórias com grid invertido

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Com os debates sobre a Fórmula 1 introduzir novas regras e formatos para tentar mexer com o espetáculo novamente em alta, o chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que o esporte não precisa mexer com isso adicionando corridas extracampeonato ou provas de classificação com grid invertido apenas porque a Mercedes segue dominando.

Após o GP da Itália, Ross Brawn, diretor esportivo da F1, revelou que a Liberty Media deve voltar a colocar na mesa a proposta das corridas de classificação de 2021, enquanto algumas equipes sugeriram a introdução de uma vaga coringa no calendário para o futuro.

Leia também:

Esse último veio após o sucesso do GP da Toscana em Mugello, com fãs, equipes e pilotos celebrando a adição de uma nova pista ao calendário.

Mas Seidl disse que não há necessidade da F1 fazer alguma coisa radical apenas para melhorar o espetáculo porque a Mercedes segue dominante. Ele acredita que o novo regulamento de 2022 já fará o suficiente para trazer o grid mais próximo, então não há necessidade dessas coisas artificiais.

Perguntado sobre a ideia, Seidl disse: "Honestamente, não vejo necessidade, porque também não acho que precisamos de coisas como grid invertido".

"Tivemos grandes corridas, mesmo no ano passado, quando as equipes da frente tinham recursos similares e lutavam por vitórias. Tivemos grandes batalhas no pelotão do meio, inclusive neste ano".

"Mas, com apenas uma equipe, tendo os melhores recursos e fazendo um trabalho sensacional comparados aos demais, infelizmente acabamos com um ano de domínio da Mercedes. Esse é o problema".

"No final, a Mercedes trabalhou duro para chegar onde estar no momento, eles merecem o domínio e as vitórias".

Seidl reconhece que um grid mais igual, além da habilidade dos carros de 2022 da F1 de andarem mais próximos entre si, jogam fora a necessidade de efeitos artificiais para melhorar o show.

"Com tudo que está planejado para 2022, estou otimista. Tenho esperança de que estamos criando um grid muito mais próximo. E o novo regulamento técnico deve ajudar. As corridas na pista e os carros mais próximos devem ajudar muito a melhorar o espetáculo".

"É por isso que não sou fã de introduzir coisas aleatórias e artificiais na Fórmula 1, porque, para mim, isso não é F1".

McLaren MCL35 (Temporada 2020)
McLaren-Renault MCL35
Motor: Renault
Combustível: Gulf Oil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

4 - Lando Norris

55 - Carlos Sainz

Alonso é TAXATIVO sobre seus rivais Hamilson e Schumacher e "se compara" a algoz Vettel; veja

PODCAST: Kimi Raikkonen, 'apenas' um grande personagem ou um verdadeiro campeão?

 

Artigo anterior Ricciardo: F1 pode ter "corrida doida" em Nurburgring
Próximo artigo F1: Albon diz que precisa ganhar confiança com carro da Red Bull para melhorar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros