F1: Chefe da Red Bull prevê domínio da Mercedes no GP da Hungria
Para Christian Horner, a equipe alemã evoluiu e se tornou a favorita em circuitos de baixa como o de Budapeste
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a Mercedes tenha resolvido suas fraquezas antigas e que agora um de seus principais pontos fortes é o desempenho em circuitos de baixa velocidade, como o de Budapeste. No próximo domingo, a cidade recebe o 34º GP da Hungria de Fórmula 1.
Embora as curvas apertadas e sinuosas do circuito de Hungaroring favoreçam o carro da Red Bull, Horner acha que a performance dos times de ponta passou por mudanças e que agora a Mercedes leva vantagem em pontos em que antes a equipe austríaca era mais forte.
Perguntado pelo Motorsport.com se acreditava que a Red Bull era uma das favoritas para o fim de semana, Horner disse: “O circuito da Hungria é um dos que gostamos. Mas a performance da Mercedes em curvas de baixa velocidade é muito poderosa, e acredito que eles vão ser oponentes difíceis”.
A Red Bull pode encarar a prova com algum otimismo para ao menos estar na briga, baseado no progresso recente da performance do carro do time austríaco. Nas mãos de Max Verstappen, o monoposto venceu duas das últimas três corridas (relembre em galeria especial no fim desta matéria).
Horner está convencido de que sua equipe conseguiu um bom potencial do carro, mas sente que ainda precisam de mais velocidade se quiserem desafiar regularmente a Mercedes. “Eu acho que nós temos conseguido mais performance no carro”, disse ele. “O chassi está melhorando, o motor está melhorando e eu acho que temos boas atualizações chegando na segunda metade da temporada”.
“Nós teremos um regulamento estável de 2019 para 2020, então o que quer que nós aprendamos nesta temporada, aplicaremos no próximo ano. Queremos manter nossa trajetória na direção em que ela está”.
Embora o conselheiro da equipe, Helmut Marko, mantenha sua visão de que a escuderia está pronta para conseguir cinco vitórias nesta temporada, Horner diz que não quer especificar uma meta para o time.
“Eu nunca falei nada sobre cinco vitórias”, disse ele. “Esta é a objetividade e o otimismo de Helmut. Eu prefiro olhar para uma corrida de cada vez. Nós ganhamos duas provas, o que é fantástico dado que estamos em um ano de transição com a Honda. Para a fabricante japonesa, se você pensar sobre os resultados que eles estavam tendo um ou dois anos atrás, é uma reviravolta fenomenal”.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos.
Vale lembrar, por exemplo, que Verstappen nunca conquistou uma pole position na F1. Ainda assim, são seis presenças no lugar mais alto do pódio. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.