Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Chefe da Red Bull pede ajuda da FIA para Renault e Honda

Horner diz que categoria não pode ficar de braços cruzados com duas grandes montadoras em dificuldades técnicas

Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 e Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 batalham por posição
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Depois de uma péssima corrida na Áustria, onde conseguiu apenas um décimo lugar depois de tomar as primeiras punições de grid por trocar o quinto motor a combustão nesta temporada nos dois carros, a Red Bull voltou a reclamar do atual regulamento da F1. Para o chefe do time, Christian Horner, algo deveria ser feito pela categoria para ajudar Renault e Honda, que passam por dificuldades técnicas.

Ele lembrou que após a temporada de 2008, a FIA chegou a autorizar a Renault a melhorar seu motor para alcançar o nível de seus rivais. Isso porque havia ficado para trás no início das regras de congelamento do motor V8, aposentado em 2013.

O chefe da Red Bull clama para que a F1 tome alguma ação quanto à disparidade de desempenho atual.

"Acho que precisamos ver isso com certeza", disse ele.

"Não me entenda mal: muitas vezes eu reclamo da Mercedes, mas eles fizeram um super trabalho."

"Eles interpretaram as regras e fizeram um trabalho melhor do que ninguém. O problema é que outros fabricantes estão tendo problemas no momento. Nós precisamos de Honda e Renault aqui para que haja motores para todas equipes competirem.

"A Fórmula 1 não deveria deixar Honda e Renault sozinhas na situação que estão. Tivemos o novo presidente da Honda na Áustria, e não acho que tenhamos feito um grande show para ele."

"E para a Renault, não é um grande incentivo para que eles se comprometam ainda mais com o esporte quando as sanções impõem este constrangimento público, que é muito maior que uma falha de motor."

Artigo anterior O que aprendemos do GP da Áustria?
Próximo artigo Massa é pódio, mas quem rouba cena é seu filho Felipinho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros