Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe da Red Bull pede ajuda da FIA para Renault e Honda

Horner diz que categoria não pode ficar de braços cruzados com duas grandes montadoras em dificuldades técnicas

Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 e Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 batalham por posição
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Depois de uma péssima corrida na Áustria, onde conseguiu apenas um décimo lugar depois de tomar as primeiras punições de grid por trocar o quinto motor a combustão nesta temporada nos dois carros, a Red Bull voltou a reclamar do atual regulamento da F1. Para o chefe do time, Christian Horner, algo deveria ser feito pela categoria para ajudar Renault e Honda, que passam por dificuldades técnicas.

Ele lembrou que após a temporada de 2008, a FIA chegou a autorizar a Renault a melhorar seu motor para alcançar o nível de seus rivais. Isso porque havia ficado para trás no início das regras de congelamento do motor V8, aposentado em 2013.

O chefe da Red Bull clama para que a F1 tome alguma ação quanto à disparidade de desempenho atual.

"Acho que precisamos ver isso com certeza", disse ele.

"Não me entenda mal: muitas vezes eu reclamo da Mercedes, mas eles fizeram um super trabalho."

"Eles interpretaram as regras e fizeram um trabalho melhor do que ninguém. O problema é que outros fabricantes estão tendo problemas no momento. Nós precisamos de Honda e Renault aqui para que haja motores para todas equipes competirem.

"A Fórmula 1 não deveria deixar Honda e Renault sozinhas na situação que estão. Tivemos o novo presidente da Honda na Áustria, e não acho que tenhamos feito um grande show para ele."

"E para a Renault, não é um grande incentivo para que eles se comprometam ainda mais com o esporte quando as sanções impõem este constrangimento público, que é muito maior que uma falha de motor."

Artigo anterior O que aprendemos do GP da Áustria?
Próximo artigo Massa é pódio, mas quem rouba cena é seu filho Felipinho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros