Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Chefe vê Kimi como culpado de má largada em Monza

Antes de análise dos dados, Maurizio Arrivabene arrisca palpite de erro após ver mãos de Raikkonen em replay

Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, e Sebastian Vettel
Kimi Raikkonen, Ferrari com Sebastian Vettel, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Kimi Raikkonen, Ferrari e Sebastian Vettel, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

Depois de uma classificação brilhante no último sábado, Kimi Raikkonen jogou tudo pelos ares com uma largada péssima que o levou de segundo para último lugar.

O time ainda espera confirmação oficial do que houve, mas, enquanto isso, o chefe Maurizio Arrivabene acredita que o finlandês não tenha manejado corretamente as borboletas da embreagem.

"Se for uma questão técnica, iremos informar", explicou. "Olhando para o momento, nas imagens da televisão, parece que ele estava tendo um pouco de dificuldade com os dedos para seguir o procedimento. Mas acusar antes de ter os dados é errado.”

"O que eu tenho a dizer é que, sendo positivo, ele teve uma classificação fantástica e hoje na corrida fez um trabalho muito bom com as ultrapassagens. Ficamos felizes.”

"Se você me perguntasse qual seria a situação ideal, seria ver Kimi passando em primeiro na primeira curva.”

"Temos de ficar felizes. Mas tivemos um piloto em segundo e ainda estamos em segundo lugar no campeonato de construtores. Tudo bem."

Raikkonen perplexo

Raikkonen foi inflexível dizendo que seguiu seus procedimentos normais de largada.

"O motor morreu quando eu soltei a primeira embreagem", disse ele. "Até onde sei, fiz as coisas corretas, mas podemos ter tido um problema com a segunda embreagem. Não sei se a segunda estava no lugar correto. Acho que estava no lugar de sempre, mas eu não sei exatamente.

"Seja o que for, o anti-stall foi acionado e depois de alguns segundos eu estava em último lugar. Fizemos o melhor que podíamos, mas estávamos bastante desapontados. A corrida foi ok."

"Nós terminamos em quinto, mas quando você começa em segundo e acaba em última na primeira curva é um pouco decepcionante."

Artigo anterior Force India festeja pontos conquistados na Itália
Próximo artigo Sonho da Red Bull de correr de motor Mercedes "acabou"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros