Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Conteúdo especial

Coluna do Vandoorne: McLaren deverá andar bem em Cingapura

Piloto belga deixa infrutífero GP italiano para trás e explica por que sua equipe deverá fazer sua melhor largada de 2017 na próxima corrida

Stoffel Vandoorne, McLaren

Stoffel Vandoorne

Vandoorne foi contratado para um lugar em tempo integral na McLaren, substituindo Jenson Button, que está em ano sabático.

Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, gets in his car
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, in the pits
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Todos na McLaren-Honda dirigiram-se ao GP da Itália preparados para um fim de semana difícil, mas, apesar dos problemas técnicos que tivemos, foi realmente um evento bastante positivo para nós.

Em termos de desempenho do nosso pacote na pista, e do meu lado pessoal também, acho que foi um fim de semana muito forte considerando o layout de Monza e o déficit de velocidade nas retas que sabemos ter. Por termos sido capazes de andar no top-10 no treino livre, e por termos chegado ao Q3, foi um ótimo resultado.

Dirigindo-se à classificação, sabíamos que a chuva nos daria uma boa oportunidade. Foram condições muito difíceis para todos, e foi difícil tomar as decisões dos pneus em termos de pneus intermediários ou de pista molhada.

Houve muita interação com a equipe para tomar a melhor decisão, mas acho que, no final, foi uma qualificação razoável para nós. No Q3, foi uma pena que tivéssemos o problema do motor antes da minha volta final, porque acho que, de outra forma, poderíamos começar mais à frente.

Esse problema do motor também significava que eu precisava de uma mudança de motor para a corrida, então eu começaria a partir da parte traseira do grid. Isso foi decepcionante porque, olhando para nosso ritmo na corrida, começamos nos dez melhores, tenho certeza de que poderíamos ter ficado lá.

Mesmo assim, vindo da parte de trás do grid, meu começo foi muito bom. Ganhei três ou quatro lugares na primeira volta e ganhei alguns outros lugares nas primeiras voltas.

Na verdade, estávamos bastante fortes, seguindo Toro Rosso, Red Bull e Haas na pista. Senti que estávamos mais rápidos do que eles, mas era muito difícil de ultrapassar.

Então decidimos mudar um pouco a estratégia para tentar fazer os pneus durarem um tempo maior. Isso estava funcionando bem, mas na volta que fizemos o pitstop, o motor teve o mesmo problema que no dia anterior, na qualificação - então estávamos fora.

Parece, no entanto, que a falha não significa uma penalidade para a próxima corrida em Cingapura, porque acredito que podemos mudar as peças. Então, tudo deve ir bem com o motor, e isso é positivo para a Cingapura porque queremos ter um fim de semana sem problemas.

Eu acho que Cingapura será uma boa oportunidade para marcarmos alguns pontos positivos, mas precisamos lembrar que há dois Mercedes, dois Ferrari e dois Red Bulls que ainda estarão na nossa frente. Então, só precisamos trabalhar duro e então acho que podemos surgir como a quarta equipe em Cingapura.

Artigo anterior Red Bull espera por mais punições até o fim do ano
Próximo artigo Mercedes espera corrida difícil em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros