Últimas notícias

Como última esperança, Red Bull pode ter motor Honda em 2016

Time austríaco poderia ajudar a McLaren no desenvolvimento da unidade motriz japonesa no próximo ano

Red Bull Racing RB11 of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing in the pits
Yasuhisa Arai, Honda Motorsport
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Christian Horner, Red Bull Racing
Jenson Button, McLaren
Bico da McLaren MP4-30
Daniil Kvyat, Red Bull Racing

Sem acordo de motor para 2016, a Red Bull continua tentando encontrar uma solução para ficar na F1.

Mercedes e Ferrari já descartaram a possibilidade de fornecer motores para a equipe no próximo ano, e uma potencial reconciliação com a Renault é improvável devido a um desentendimento nesta temporada. Mas ainda há uma chance para o time ter unidades de potência no ano que vem.

Embora a Honda já tivesse sido descartada, fontes sugerem que agora o acordo está de volta à mesa. O fabricante japonês pode ser convencido a expandir o seu negócio na F1. A Red Bull pode ter em Bernie Ecclestone uma ajuda para garantir sua permanência na F1.

Se este contrato for oficializado, a equipe irmã da Red Bull, a Toro Rosso, terá luz verde para concluir um acordo para 2015 com a Ferrari.

Times trabalhando juntos

A Honda já havia decidido não ter equipes clientes no próximo ano por conta do tempo demandado para ter mais motores prontos para 2016.

O chefe de competição da fábrica, Yasuhisa Arai, tem repetidamente dito que o plano é apenas para fornecer motores à McLaren no próximo ano. Uma porta-voz da Honda disse no mês passado que uma mudança de postura seria improvável.

"Como Arai disse, a Honda não tem planos de fornecer motores para uma segunda equipe no próximo ano. Isso não mudou", disse.

"Como a Honda sempre disse desde o retorno à Fórmula 1, estamos abertos para o fornecimento a outras equipes no futuro próximo.”

"É pouco provável que iremos fornecer motores para quaisquer outras equipes para a temporada de 2016. A combinação de uma nova unidade de potência e um novo chassis exigirão desenvolvimento adicional de ambas as partes."

Qualquer expansão dos acordos de fornecimento da Honda para 2016 precisa de aprovação da McLaren. No entanto, a equipe pode sentir que o progresso com a unidade de energia seja ajudado se duas equipes trabalharem em conjunto.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com pista molhada, Rosberg lidera primeiro treino em Austin
Próximo artigo Hamilton admite "pressão horrível" e usa piano para relaxar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil