Como última esperança, Red Bull pode ter motor Honda em 2016
Time austríaco poderia ajudar a McLaren no desenvolvimento da unidade motriz japonesa no próximo ano
Sem acordo de motor para 2016, a Red Bull continua tentando encontrar uma solução para ficar na F1.
Mercedes e Ferrari já descartaram a possibilidade de fornecer motores para a equipe no próximo ano, e uma potencial reconciliação com a Renault é improvável devido a um desentendimento nesta temporada. Mas ainda há uma chance para o time ter unidades de potência no ano que vem.
Embora a Honda já tivesse sido descartada, fontes sugerem que agora o acordo está de volta à mesa. O fabricante japonês pode ser convencido a expandir o seu negócio na F1. A Red Bull pode ter em Bernie Ecclestone uma ajuda para garantir sua permanência na F1.
Se este contrato for oficializado, a equipe irmã da Red Bull, a Toro Rosso, terá luz verde para concluir um acordo para 2015 com a Ferrari.
Times trabalhando juntos
A Honda já havia decidido não ter equipes clientes no próximo ano por conta do tempo demandado para ter mais motores prontos para 2016.
O chefe de competição da fábrica, Yasuhisa Arai, tem repetidamente dito que o plano é apenas para fornecer motores à McLaren no próximo ano. Uma porta-voz da Honda disse no mês passado que uma mudança de postura seria improvável.
"Como Arai disse, a Honda não tem planos de fornecer motores para uma segunda equipe no próximo ano. Isso não mudou", disse.
"Como a Honda sempre disse desde o retorno à Fórmula 1, estamos abertos para o fornecimento a outras equipes no futuro próximo.”
"É pouco provável que iremos fornecer motores para quaisquer outras equipes para a temporada de 2016. A combinação de uma nova unidade de potência e um novo chassis exigirão desenvolvimento adicional de ambas as partes."
Qualquer expansão dos acordos de fornecimento da Honda para 2016 precisa de aprovação da McLaren. No entanto, a equipe pode sentir que o progresso com a unidade de energia seja ajudado se duas equipes trabalharem em conjunto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.