Últimas notícias

Comparar Norris com Alonso é inevitável, diz McLaren

As comparações entre o campeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso e Lando Norris serão inevitáveis quando pilotos se juntarem nas 24 Horas de Daytona, diz o diretor executivo da McLaren, Zak Brown

Lando Norris, McLaren MCL32
Lando Norris, Carlin Dallara F317 - Volkswagen
Zak Brown, McLaren Executive Director
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group, Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso vai compartilhar um dos protótipos Ligier JSP217 da United Autosport com o campeão da Euro F3 Lando Norris e Phil Hanson para sua estreia nas 24 Horas de Daytona.

Foi recentemente anunciado que Alonso continuaria com a McLaren na próxima temporada, enquanto Norris foi confirmado como piloto reserva da equipe para 2018.

Quando perguntado se a McLaren usará a rara oportunidade de comparar Norris contra Alonso para avaliar seu potencial, o diretor executivo da equipe, Zak Brown disse: "Bem, são dois tipos diferentes de carros, mas sim, você não pode deixar de ver como Lando vem”.

"Ele e Fernando se dão muito bem, mais do que qualquer coisa, acho que será uma ótima oportunidade para eles se unirem e continuem a construir seu relacionamento”.

"Lando vai aprender com Fernando, como ele se conduz e como se prepara para uma corrida. Será muito benéfico para Lando".

Brown brincou dizendo que ele criou "um monstro de corrida" ao permitir que Alonso primeiro disputasse as 500 Milhas de Indianapolis e agora a prova em Daytona ao lado do programa na F1.

A 24 Horas de Le Mans está na agenda de Alonso e Brown disse que a equipe considerará novos pedidos do espanhol para competir em outras categorias.

"Agora ele tem a capacidade [de correr em outras séries], quando faz sentido e não compromete a equipe da F1 e os esforços de F1, então teremos a mente aberta", disse Brown.

"Eu não acho que seja uma lista super longa de corridas que ele quer fazer. Todos sabemos o que ele não quer fazer".

"Vamos nos certificar de que o tiraremos do carro antes do teste de Daytona para que ele possa se acostumar com isso, mas ainda não temos nada definitivo", disse ele.

Alonso disse que espera ganhar algum tempo no simulador também, particularmente devido à sua falta de experiência em corridas de carros esportivos.

"Eu nunca estive em um protótipo, apenas o assisti ao vivo quando fui às 24 Horas de Le Mans para ver Mark Webber e meus amigos lá. Será a minha primeira vez”.

"Espero poder fazer algum trabalho de simulador, que eu estou tentando descobrir, e também alguns testes. Então, no início de janeiro, haverá testes em Daytona para conhecer a pista”.

"Será melhor porque em Indianápolis eu tive que continuar assistindo vídeos do YouTube. Então será bom".

In this article
Lawrence Barretto
Fórmula 1
Fernando Alonso
Lando Norris
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marselha receberá evento para promover GP da França
Próximo artigo Force India escala protegido da Mercedes para treinos livres

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros