Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Confira comunicação de rádio polêmica de Nico Rosberg

Piloto alemão recebeu instruções consideradas proibidas pelo rádio no final do GP da Grã-Bretanha e foi punido pelos comissários de prova, caindo de segundo para terceiro lugar na corrida

Nico Rosberg Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
2nd place Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg Mercedes AMG F1 and team mate Lewis Hamilton Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07; second place Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07 and third place Max Verstappen, Red Bull Racing
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 on the drivers parade

Nico Rosberg foi investigado pela FIA após o GP da Grã-Bretanha e recebeu uma punição de dez segundos no tempo de prova - o que o fez cair da segunda posição para o terceiro lugar neste domingo (10). 

A seis voltas do fim, a Mercedes deu instruções a Rosberg após o alemão ter aparentemente perdido a sétima marcha.

Esta é a transcrição do que foi dito entre Rosberg e seu engenheiro, Tony Ross:

Rosberg: "Problemas de câmbio."

Engenheiro: "Driver default 1-0-1, chassis default 0-1, 0-1 chassis default (comandos no volante da Mercedes)."

Engenheiro: "Evite a sétima marcha, Nico. Evite a sétima marcha."

Rosberg: "O que significa isso, eu tenho de passar dela?"

Engenheiro: "Afirmativo Nico, você precisa mudar através dela."

Quais são as regras?

A comunicação parece estar violando as restrições de rádio da F1, que ditam que os pilotos só recebam informações quando um problema que faça o carro parar for iminente.

Como o Motorsport.com revelou no início desta semana, a FIA havia dito às equipes exatamente o que poderiam dizer a seus pilotos. Foi esclarecido que qualquer violação dos regulamentos seria comunicada aos comissários.

Rosberg terminou pouco mais de um segundo à frente de Max Verstappen, da Red Bull. Com a punição de dez segundos, o alemão caiu para o terceiro lugar, já que Daniel Ricciardo, o quarto colocado, terminou mais de 20s atrás.”

Na classificação do campeonato, a desvantagem de Rosberg em relação a Hamilton caiu para apenas um ponto (168 a 167).

Artigo anterior No pódio de novo, Verstappen comemora prova “emocionante”
Próximo artigo Alonso diz que McLaren não pode se orgulhar de desempenho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros