Recomendado para você

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Confira comunicação de rádio polêmica de Nico Rosberg

Piloto alemão recebeu instruções consideradas proibidas pelo rádio no final do GP da Grã-Bretanha e foi punido pelos comissários de prova, caindo de segundo para terceiro lugar na corrida

Nico Rosberg Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
2nd place Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg Mercedes AMG F1 and team mate Lewis Hamilton Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07; second place Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07 and third place Max Verstappen, Red Bull Racing
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 on the drivers parade

Nico Rosberg foi investigado pela FIA após o GP da Grã-Bretanha e recebeu uma punição de dez segundos no tempo de prova - o que o fez cair da segunda posição para o terceiro lugar neste domingo (10). 

A seis voltas do fim, a Mercedes deu instruções a Rosberg após o alemão ter aparentemente perdido a sétima marcha.

Esta é a transcrição do que foi dito entre Rosberg e seu engenheiro, Tony Ross:

Rosberg: "Problemas de câmbio."

Engenheiro: "Driver default 1-0-1, chassis default 0-1, 0-1 chassis default (comandos no volante da Mercedes)."

Engenheiro: "Evite a sétima marcha, Nico. Evite a sétima marcha."

Rosberg: "O que significa isso, eu tenho de passar dela?"

Engenheiro: "Afirmativo Nico, você precisa mudar através dela."

Quais são as regras?

A comunicação parece estar violando as restrições de rádio da F1, que ditam que os pilotos só recebam informações quando um problema que faça o carro parar for iminente.

Como o Motorsport.com revelou no início desta semana, a FIA havia dito às equipes exatamente o que poderiam dizer a seus pilotos. Foi esclarecido que qualquer violação dos regulamentos seria comunicada aos comissários.

Rosberg terminou pouco mais de um segundo à frente de Max Verstappen, da Red Bull. Com a punição de dez segundos, o alemão caiu para o terceiro lugar, já que Daniel Ricciardo, o quarto colocado, terminou mais de 20s atrás.”

Na classificação do campeonato, a desvantagem de Rosberg em relação a Hamilton caiu para apenas um ponto (168 a 167).

Artigo anterior No pódio de novo, Verstappen comemora prova “emocionante”
Próximo artigo Alonso diz que McLaren não pode se orgulhar de desempenho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros