Coulthard: "Luta entre Hamilton e Vettel fará história"
David Coulthard acredita que o duelo entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pelo campeonato da Fórmula 1 de 2018 terá seu lugar na história da categoria










David Coulthard não esconde o prazer gerado pela luta pelo título travada entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel neste ano. Na metade da temporada, 24 pontos separam o britânico, o líder, do alemão, mas o nível de competitividade da Ferrari sugere que tudo pode mudar. A menos que a Scuderia sofra uma incrível sequência de derrotas, como no segundo semestre de 2017, a batalha parece ter todas as chances de continuar até o último GP.
O domínio da Mercedes, que começou com o início da era híbrida em 2014, claramente se apagou e, enquanto a fabricante alemã continua sendo uma referência no topo da categoria principal, ela não está mais sozinha. Com um tetracampeão mundial de cada lado, todos os ingredientes se combinam para oferecer um cenário impressionante.
"Nesta temporada, temos uma das melhores batalhas pelo título em muito tempo, e talvez até a melhor, ela ficará na história", disse Coulthard ao Sport Bild.
Leia também:
"Lewis e Sebastian não são apenas extremamente rápidos e focados, mas também têm personalidades completamente diferentes, e com Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, eles têm dois bons companheiros de equipe."
No entanto, apesar de uma vantagem de desempenho que parecia clara no carro vermelho, Vettel e Ferrari perderam a liderança do campeonato antes das férias de verão. Principalmente pelo erro cometido pelo piloto alemão em casa, quando saiu da pista na chuva que atingiu parcialmente Hockenheim. No caso desse erro, como no de outros, o momento ainda não está no balanço de Coulthard.
"No final, os pontos fortes serão o fator decisivo, não os pontos fracos", disse o escocês. "É graças a suas forças que eles estão na frente. Só depois de Abu Dhabi podemos descobrir quem cometeu mais erros e quantos pontos isso custou. Não antes."
Quanto à óbvia diferença de personalidade entre os dois candidatos ao título mundial, o ex-piloto da McLaren vê isso como uma oportunidade para ampliar a batalha pelo topo.
"Na verdade, ele (Hamilton) não gosta de problemas. No ano passado, depois de Baku, se recusou a falar para esclarecer as coisas com Vettel. Sebastian é igual, mas é uma pessoa muito madura. Acho que se respeitam no esporte, mas são muito diferentes."

Na F1, Gasly diz que sente falta de lutar por vitórias
Kubica diz que esforço vem de “70% da mão esquerda” após acidente

Últimas notícias
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri
F1: Data do GP de Las Vegas é revelada em carta; evento deve anteceder Abu Dhabi
Em documento, etapa no oeste norte-americano deve ocorrer na mesma faixa de data por, no mínimo, cinco anos
ANÁLISE F1: As razões das dificuldades de Ricciardo na McLaren
Adaptação ao carro de 2022, que mantém DNA do modelo anterior, seria um dos motivos