Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Dando show para TV, Alonso quer chuva em Interlagos

Espanhol protagonizou mais um show no Brasil e acredita que terá melhores chances com pista molhada

Fernando Alonso, McLaren MP4-31 stopped in the second practice session
Fernando Alonso, McLaren with the media
Fernando Alonso, McLaren with the media
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso (ESP) McLaren MP4-31. 11.11.2016. Formula 1 World Championship, Rd 20, Brazilian Grand Prix, Sao Paulo, Brazil, Practice Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Moy / XPB Images
Fernando Alonso (ESP) McLaren F1  11.11.2016. Formula 1 World Championship, Rd 20, Brazilian Grand Prix, Sao Paulo, Brazil, Practice Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Charniaux / XPB Images
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 stopped in the second practice session
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 stopped in the second practice session
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Fernando Alonso conseguiu dar apenas 18 voltas na segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira. O espanhol terminou o TL2 mais cedo devido a um problema na pressão do sistema ERS, e mesmo assim, cravou o 11º melhor tempo da tarde.

"Havia um problema na telemetria e me mandaram parar. Agora a equipe vai analisar. Mas estava previsto mudar todo o motor e para a corrida vamos usar a unidade que foi utilizada em Austin, o que não deve ser um problema", disse ao canal Movistar F1.

O calor de São Paulo tem afetado o desempenho dos pneus, especialmente os macios e Alonso acredita que as coisas poderiam mudar, caso a previsão do tempo se cumpra.

"Com o calor que tivemos hoje sofremos bastante com a aderência e o desgaste. Mas isso deve mudar para os próximos dias, com o tempo nublado e com a temperatura mais amena. Quem sabe poderemos ser um pouco mais competitivos do que nas últimas corridas", comentou.

"Acredito que a chuva seria uma boa, porque com um tempo como o de hoje, sabemos que a Red Bull, Mercedes, Ferrari, Williams e Force India ocupam sempre as dez primeiras posições. Quando chove, tudo pode mudar e não temos nada a perder, logo, se chover estaremos um pouco melhor."

O Show

Assim que seu carro parou, Alonso não podia retornar aos boxes da McLaren e ficou na área de escape da pista de Interlagos. Enquanto o treino acontecia normalmente, o piloto asturiano protagonizou cenas que lembraram o banho de sol de 2015.

Ele fez embaixadinhas com uma pedra e ficou no comando de uma câmera próxima do local onde parou seu carro. 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Focado, Nasr não se abate com porta fechada na Haas
Próximo artigo Ricciardo quer mudança do clima: “chuva seria legal”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil