Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

De olho na Ferrari, Hulkenberg analisa opções para 2016

Após vitória em Le Mans e bom resultado na Áustria, piloto alemão volta a ser bola da vez na temporada de boatos.

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 runs wide
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 faz pit stop

Depois da grande vitória nas 24 Horas de Le Mans, o nome de Nico Hulkenberg ganhou impulso no mercado de pilotos da Fórmula 1. Mesmo tido como um dos mais competentes da categoria, o alemão não era mais cotado por equipes grandes – até o ocorrido em Le Mans em junho. Acredita-se que ele possa estar sendo considerado pela Ferrari no próximo ano se o time decidir por substituir Kimi Raikkonen.

A situação permanece aberta no momento, já que a Ferrari também estaria em discussões com a Williams sobre um acordo financeiro que a permita contratar Valtteri Bottas. Maranello também estaria interessada em Daniel Ricciardo, mas o australiano tem um contrato firme com a Red Bull por mais três anos, o que o torna muito difícil.

Hulkenberg, por sua vez, insiste que não se distrai com a possibilidade de ir para a Ferrari depois de ter perdido sua primeira negociação há dois anos. Ele admite que está analisando atentamente o que pode fazer em 2016.

Quando perguntado se permaneceria na Force India ou mudaria de equipe, Hulkenberg disse: "Depende do que estiver em oferta...”

"Claro, você tem de verificar as opções. Você tem de verificar no mercado o que está disponível ou o que pode tornar-se disponível. Seria tolo de não fazer isso. Acho que a coisa mais importante para mim é me manter focado, para atingir meu máximo a cada fim de semana. Isso é o melhor que posso fazer. O resto acontecerá naturalmente.”

"As coisas não estão totalmente nas minhas mãos e sob o meu controle. Há outros fatores que jogam também. Ainda é cedo. Estou feliz e confortável onde estou, e vou continuar lutando e trabalhando."

"A atenção é normal. Você faz duas boas corridas e isso é o que acontece. Isso não me muda, já aconteceu antes. Estou focado na situação atual, especialmente agora, com este fim de semana e com este pacote. Temos de nos concentrar para tirar o melhor proveito disso."

No entanto, Hulkenberg se diz ciente da oportunidade que o sucesso de sucesso Le Mans lhe deu.

"As três últimas semanas foram ótimas, com muitas coisas positivas", disse ele. "Tive algum tempo depois da Áustria para digerir e respirar. Foi positivo e estou em uma boa dinâmica no momento. Vou tentar mantê-la."

Hulkenberg também é tido como o principal alvo da nova equipe Haas, que está formando uma parceria técnica com a Ferrari para o próximo ano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Perez crê que Silverstone não mostrará evolução real da Force India
Próximo artigo Manor terá pacote de atualizações em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil