Recomendado para você

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
Últimas notícias

Dennis: McLaren continua pagando por erro de 2013

CEO da McLaren diz que time inglês ainda paga por erros cometidos entre 2012 e 2013 em projeto do carro

Sergio Perez, McLaren MP4-28
Sergio Perez, McLaren Mercedes
Ron Dennis, McLaren
Jenson Button, McLaren MP4-30
Lewis Hamilton, McLaren Mercedes with Jenson Button, McLaren Mercedes
Jenson Button, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

Para Ron Dennis, a McLaren sofre até hoje por ter feito um carro muito diferente do antecessor para a temporada de 2013 da Fórmula 1. O projeto formulado pelo time liderado por Martin Whitmarsh deu à McLaren na época sua pior temporada em toda a história.

"Você percebe que é a combinação de tudo, e não uma coisa só”, disse Dennis sobre a atual má fase da equipe.

"A McLaren não teve uma temporada particularmente boa, nem essa nem a última. Mas você esquece rapidamente o nível da posição dominante que já tivemos.”

Ele acrescentou: "Às vezes, a sua bússola desliga completamente, e você vai para o caminho errado aerodinamicamente.”

"Quando você faz um carro e constrói nele uma fraqueza na parte fundamental, é extremamente duro de desenvolver.”

"Quando saímos do que foi uma temporada dominante em 2012, fomos para Abu Dhabi nos testes e tivemos de longe o carro mais rápido. Não houve mudança no regulamento, por isso não foi a decisão certa fazer um carro novo para 2013.”

"Não foi uma decisão acertada não termos voltado imediatamente o carro de 2012 após o primeiro GP. Esse foi o ponto em que a empresa cometeu um erro.”

"Nós deveríamos ter revertido para o carro do ano anterior e, em seguida, deveríamos ter desenvolvido esse carro. Então, não teríamos perseguido algo que, analisando agora, era ruim."

Em 2013 a McLaren foi assolada por problemas aerodinâmicos em seu carro e, apesar de ter pensado em utilizar novamente o carro de 2012, o time continuou tentando melhorar o carro 2013, que não foi capaz de sequer conquistar um pódio. Ele não ganhou uma corrida desde então.

Honda foi uma boa mudança

Embora a temporada de 2015 tenha sido ruim para a McLaren, Dennis continua convencido de que a parceria com a Honda é essencial para o sucesso a longo prazo.

"Foi um ano desafiador, mas eu não diria que foi um ano horrível", disse ele. "Nós ainda temos absoluta convicção de que para ganhar um campeonato mundial precisamos estar 100% apoiados por uma das quatro fabricantes de motores.”

"Estamos muito felizes de ter o nível de compromisso que temos da Honda. Claro que tem sido um desafio. Nós sabemos onde estamos, e nós temos muita confiança em onde vamos estar no início da próxima temporada.”

Artigo anterior Presidente quer Ferrari “aterrorizada” antes da temporada
Próximo artigo Marchionne: Vettel "já é mais ferrarista do que Alonso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros