Dez anos depois, McLaren volta a vice-liderança do campeonato de pilotos na F1
O último a conseguir o feito para a equipe de Woking foi Kevin Magnussen em 2014
Lando Norris, McLaren F1 Team, 2nd position, arrives on the podium
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
O GP da Espanha, realizado neste fim de semana na Catalunha, colocou a McLaren de volta em um lugar onde ela não se via na Fórmula 1 há dez anos.
Ao chegar na segunda colocação na corrida, Lando Norris assumiu o P2 no campeonato de construtores, algo que não acontecia com o time de Zak Brown há 10 anos.
A última vez que a McLaren tinha o segundo melhor piloto da temporada foi em 2014, como Kevin Magnussen - atual piloto da Haas. Na época, o dinamarquês estava estreando na categoria e naquele mesmo ano, conquistou o único pódio da sua carreira.
Magnussen encerrou o campeonato em 11º lugar com 55 pontos, 71 a menos que seu companheiro de equipe, Jenson Button, que foi o oitavo colocado e encerrou 2014 com 126 tentos. Kevin figurou o segundo lugar do campeonato por ter sido P2 na primeira corrida da temporada. A McLaren fechou o ano na quinta colocação entre os construtores, com 181 pontos.
O campeonato teve Lewis Hamilton como campeão, Nico Rosberg foi o segundo colocado e Daniel Ricciardo, ainda na Red Bull, completou os três primeiros colocados.
Atualmente, Norris tem 69 pontos a menos que Verstappen (219 contra 150), enquanto na disputa entre construtores a McLaren é a terceira colocada, atrás de Red Bull e Ferrari, com 237 tentos, 33 a menos que o time italiano.
MAX BATE LANDO E VENCE! Mas e a McLaren, está MAIS RÁPIDA que RBR? Lewis 3º. BERNOLDI/MOTTA analisam
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.