Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Diretor de provas da F1: "Punições de Verstappen e Hamilton não são comparáveis"

Michael Masi explicou porque holandês levou penalidade no grid do GP da Rússia por acidente em Monza enquanto britânico recebeu dez segundos em Silverstone

Lewis Hamilton, Mercedes W12, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, crash out of the race

O diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi, disse que a penalidade de Max Verstappen pelo acidente com Lewis Hamilton no GP da Itália não pode ser comparada à que o piloto da Mercedes recebeu em Silverstone. Os rivais fizeram contato enquanto lutavam pela liderança em Silverstone na curva Copse, com o piloto da Red Bull batendo forte contra as barreiras.

O heptacampeão recebeu uma penalidade de dez segundos pelo acidente, mas ainda assim conseguiu vencer a corrida. A dupla colidiu mais uma vez em Monza no último fim de semana, embora dessa vez ambos tenham abandonado.

Leia também:

Os comissários decidiram que Verstappen era o principal culpado pelo acidente e o puniram com três posições no grid para a próxima corrida na Rússia. Embora possa excluí-lo da luta pela vitória, Masi acredita que a situação não pode ser comparada com Hamilton em Silverstone, porque dar ao holandês uma penalidade de tempo em Monza não teria mudado nada já que ele ficou de fora da prova.

"Acho que uma das coisas que geralmente concordamos entre as equipes é que há uma penalidade de cinco ou dez segundos, mais ou menos, entre os dois", disse Masi. "Então você sabe, precisa olhar para isso na base de que se eles tivessem continuado, teria sido a pena de tempo na corrida. No entanto, não foi o caso."

"Você não pode equivaler à Grã-Bretanha de forma alguma, você tem dois carros destruídos em um incidente, contra um retirado em outro. Como eles pararam, não podiam continuar cumprindo punição. É o que estou tentando explicar."

"Portanto, uma penalidade de grid, como vimos, é o que se aplica, como combinamos com todas as equipes, quando alguém não continua", acrescentou.

Max Verstappen, Red Bull Racing, walks away from his car after colliding with Lewis Hamilton, Mercedes W12

Max Verstappen, Red Bull Racing, walks away from his car after colliding with Lewis Hamilton, Mercedes W12

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Masi também sugeriu que não está preocupado com a escalada da luta entre Hamilton e Verstappen em mais acidentes nas corridas restantes da temporada.

"Acho que é uma percepção para alguns, dependendo de qual pessoa você procura apoiar", disse ele. "Eu acho que se você perguntar para Christian [Horner], provavelmente terá uma perspectiva completamente diferente."

"Então, não vou entrar nos jogos. Temos um campeonato muito disputado e emocionante entre dois pilotos fantásticos. Essa é a parte em que todos devemos nos concentrar", finalizou.

Giaffone OPINA sobre BATIDA Verstappen/Hamilton, dá BASTIDORES dos comissários e projeta RIVALIDADE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Horner atribui parada lenta de Verstappen em Monza às mudanças no pit stop
Próximo artigo F1: Albon não terá dados completos de motor Mercedes na Williams; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros