Últimas notícias

Em meio a movimento 'contra' Andretti, GM considera entrar na F1 com outra equipe

Montadora teria "tempo apropriado para explorar suas opções" para além do time de Michael Andretti, informa o Speedcafe; saiba mais

The GM Renaissance Center in Detroit

Depois de vir à tona que as atuais equipes da Fórmula 1 querem triplicar a taxa de entrada da Andretti na categoria, surge a informação de que a General Motors, montadora anunciada pela escuderia norte-americana como sua parceira na tentativa de ingressar na F1 através da marca Cadillac, estaria aberta a participar da elite global do esporte a motor aliada a algum outro time do grid.

O editor recomenda:

A reportagem é do site Speedcafe, que destaca o fato de que a competição mais importante do automobilismo agora tem três etapas nos Estados Unidos, país da General Motors, que no Brasil é mais conhecida por ser dona da Chevrolet.

De acordo com a publicação, os GPs de Estados Unidos, Miami e Las Vegas contribuem para o desejo da GM de estar na F1, além do bom momento financeiro da categoria -- isto, por sua vez, é a justificativa para as atuais equipes não verem vantagens na entrada da Andretti a partir de 2026.

De qualquer forma, ressalta o Speedcafe, a GM tem o tempo a seu lado para viabilizar o ingresso na F1 caso a aliança com a Andretti não vá adiante, o que faz sentido pois a entrada da Cadillac na categoria se daria através de uma jogada de marketing, não um fornecimento real de motores. 

Além disso, a reportagem salienta que a também norte-americana Ford, maior concorrente da GM, estará na F1 a partir de 2026 em aliança com a Red Bull. O grupo de energéticos, aliás, também está no centro das atenções no mercado da categoria pensando no futuro.

Isso porque a marca da Áustria estaria considerando vender a AlphaTauri caso a escuderia italiana de Faenza não se mude para a Inglaterra, uma vez que estaria considerando insuficiente os retornos de seu 'time júnior', conforme repercutido pelo Motorsport.com.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull de 'olhos abertos' para Aston Martin e Alonso em 2023
Próximo artigo F1: Hamilton vira garoto-propaganda de banco brasileiro; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil