Em meio a movimento 'contra' Andretti, GM considera entrar na F1 com outra equipe
Montadora teria "tempo apropriado para explorar suas opções" para além do time de Michael Andretti, informa o Speedcafe; saiba mais
Depois de vir à tona que as atuais equipes da Fórmula 1 querem triplicar a taxa de entrada da Andretti na categoria, surge a informação de que a General Motors, montadora anunciada pela escuderia norte-americana como sua parceira na tentativa de ingressar na F1 através da marca Cadillac, estaria aberta a participar da elite global do esporte a motor aliada a algum outro time do grid.
A reportagem é do site Speedcafe, que destaca o fato de que a competição mais importante do automobilismo agora tem três etapas nos Estados Unidos, país da General Motors, que no Brasil é mais conhecida por ser dona da Chevrolet.
De acordo com a publicação, os GPs de Estados Unidos, Miami e Las Vegas contribuem para o desejo da GM de estar na F1, além do bom momento financeiro da categoria -- isto, por sua vez, é a justificativa para as atuais equipes não verem vantagens na entrada da Andretti a partir de 2026.
De qualquer forma, ressalta o Speedcafe, a GM tem o tempo a seu lado para viabilizar o ingresso na F1 caso a aliança com a Andretti não vá adiante, o que faz sentido pois a entrada da Cadillac na categoria se daria através de uma jogada de marketing, não um fornecimento real de motores.
Além disso, a reportagem salienta que a também norte-americana Ford, maior concorrente da GM, estará na F1 a partir de 2026 em aliança com a Red Bull. O grupo de energéticos, aliás, também está no centro das atenções no mercado da categoria pensando no futuro.
Isso porque a marca da Áustria estaria considerando vender a AlphaTauri caso a escuderia italiana de Faenza não se mude para a Inglaterra, uma vez que estaria considerando insuficiente os retornos de seu 'time júnior', conforme repercutido pelo Motorsport.com.
Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.