Fórmula 1 GP de São Paulo

Em tom de brincadeira, Hamilton manda indireta para F1 sobre pneus de chuva

O heptacampeão mundial relatou ao chefe da Fórmula1, Stefano Domenicali, que se eles tivessem pneus melhores para o clima de chuva, a sessão no Brasil teria ocorrido como planejado

Lewis Hamilton, Equipe de F1 da Mercedes-AMG

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Lewis Hamilton falou sobre a decisão de adiar a classificação do GP do Brasil deste sábado, dando sua opinião diretamente ao CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

Leia também:

Hamilton interrompeu uma entrevista ao vivo da F1TV com Domenicali, na qual o chefe da categoria estava explicando a decisão de não permitir que a classificação fosse realizada no circuito de Interlagos, que estava debaixo de chuva.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adiou o horário de início da classificação em várias ocasiões, esperando que a chuva cessasse, antes de definir o adiamento da sessão de forma oficial. Mas Hamilton deixou claro que queria ir para a pista, foi até lá e explicou seus pensamentos a Domenicali, que disse que a chuva forte havia impossibilitado o funcionamento dos carros de F1.

Hamilton, que interrompeu a entrevista, disse: "Eu quero sair! Se você nos desse pneus para pista molhada e mantas [térmicas] melhores, poderíamos correr com eles."

Os dois se abraçaram enquanto Hamilton deixava claro que não havia hostilidade, mas ele estava obviamente desapontado com a falta de corrida diante de uma multidão com ingressos esgotados. Seus pedidos por pneus Pirelli melhores e pelo uso de cobertores de pneus abrirão um novo debate na F1.

Marshals sweep water in the pit lane

Os fiscais varrem a água nos boxes

Foto de: Lubomir Asenov / Motorsport Images

Enquanto isso, Domenicali disse que a intenção da F1 é realizar a classificação na manhã de domingo, antes do GP que  acontece no final da tarde. Ele disse: "Não podemos controlar o clima, como vocês sabem, e é uma pena, mas as condições não são seguras para pilotar, simples assim."

"E também há um problema [com a falta de] luz que logo chegará à pista. Então, infelizmente, essa é a situação que temos de administrar."

Quando perguntado se o quali seria realizado pela manhã, ele acrescentou: "Esse é o plano. Agora a FIA está fazendo a verificação final sobre quais seriam os horários certos para seguir o plano e completar o dia, porque é um grande evento. Precisamos ter certeza de que podemos maximizar tudo em todas as condições aceitáveis, é claro."

No entanto, há previsão de mais chuva para o domingo, o que significa que pode haver mais atrasos enquanto se espera por uma pausa no clima.

Piastri é OBRIGADO a DEIXAR Norris vencer sprint! MAX INVESTIGADO e a CONSPIRAÇÃO da vez no Brasil

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após fortes chuvas em Interlagos, F1 adia quali do GP de São Paulo para 7h30 de domingo; corrida é adiantada para 12h30
Próximo artigo Bruno Senna brinca que irá "chutar perna" de Hamilton para pilotar carro de Senna em Interlagos na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil